O evento, que contou com a presença de representantes de diversas regiões do Brasil e até mesmo internacionais teve como objetivo discutir estratégias para impulsionar o setor
Nesta sexta-feira, 22, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo Estado do Tocantins participou do 1° Encontro de Desenvolvimento de Turismo de Pesca Esportiva, organizado pela Igarapesca Jungle Fishing que acontece em paralelo à 16ª edição da Pesca Trade Show.
Dentro do bloco de apresentações das ações desenvolvidas por cada estado, na Região Norte, o Tocantins marcou presença através da apresentação da técnica da Secretaria do Turismo, Mayna Miranda.
“O Tocantins tem se destacado como uma potência na pesca esportiva e estamos empenhados em promover e desenvolver ainda mais essa atividade em nosso estado”, declarou Mayna Miranda durante sua apresentação.
A cerimônia de abertura do foi realizada pela coordenadora Geral de Desenvolvimento da Pesca Industrial Amadora Esportiva, da Secretaria Nacional de Pesca Industrial Amadora Esportiva do Ministério da Pesca e Ecocultura, Carolina Bitencourt, para ela o convite para participar do primeiro encontro de desenvolvimento turismo de pesca da pesca esportiva é de fundamental importância para estreitar os laços com os gestores de todo o Brasil que estão afetos à área da Pesca Esportiva.
“O Ministério da Pesca sabe da importância de se compreender e respeitar a cultura local das regiões, as especificidades, identificar quais são as especificidades. Os aspectos são potenciais de cada estado para que a gente possa fomentar, então ter um encontro como esse para a gente é extremamente importante para a gente coletar informações e dados para fazer a gestão de forma unificada no Brasil”, ressaltou.
O encontro reuniu representantes de diversas regiões do país para compartilhar experiências e discutir estratégias para o desenvolvimento do turismo de pesca esportiva no Brasil. O cronograma incluiu apresentações de secretarias de turismo de estados como Pará, Rondônia, Amazonas, Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, além de representantes da Argentina.
O evento encerrou com encaminhamentos para fortalecer a colaboração entre os participantes e impulsionar o turismo de pesca esportiva no país.