21.5 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Azul Viagens, Imaginadora, Lab Turismo, Pará e Visual Turismo entram para o time de associados BRAZTOA

Os cinco novos membros, que se dividem entre operadoras, destinos e empresas privadas, chegam para somar à diversidade da associação, além de ampliar sua representatividade em nível Brasil

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) anuncia a adesão de cinco novas associadas, aprovadas na primeira assembleia do ano. A chegada das operadoras Azul Viagens e Visual Turismo, além da Imaginadora, SETUR Pará, e da consultoria de destinos Lab Turismo, na categoria Associados Parceiros, fortalece ainda mais a diversidade e representatividade da entidade na indústria de turismo nacional.

“A principal característica dessas filiações é que aprovamos, em uma única assembleia, associados que englobam as categorias possíveis de entrada na BRAZTOA. Isso fortalece seu coletivo interno e enriquece a troca de conhecimento, a geração de negócios, networking e oportunidades no ecossistema da associação. O interesse na categoria Associados Parceiros, aberta para os que possuem uma atuação comercial (incluindo empresas de seguro, bancos, corretoras de câmbio, redes hoteleiras, empresas aéreas e de tecnologia) ou no campo institucional (destinos nacionais e internacionais), demonstra a amplitude da atuação da BRAZTOA e o interesse e benefícios que proporciona para grande parte da cadeia do turismo”, disse Marina Figueiredo, presidente executiva da BRAZTOA.

A executiva ainda enfatiza a importância da entrada das novas operadoras. “Com a chegada da Azul Viagens e da Visual Turismo, a BRAZTOA ampliou seu share de mercado, temos o privilégio de representar as principais marcas do turismo de lazer, fortalecendo ainda mais nossa representatividade. Contamos com os principais líderes e operadoras com atuação no Brasil , além de mesclar empresas com atuações diferentes, de nicho e outras com atuação em maior escala, com uma ampla gama de segmentação de produtos e nichos de mercado. Poder contar com essa pluralidade e com as mais representativas marcas enriquece nosso coletivo, ao mesmo tempo que individualmente se tornam mais fortes e potentes”

A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 160 destinos entre domésticos e internacionais. Atualmente, detém mais de 100 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, além de contar com representantes em todo o país. A Azul Viagens também oferece mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, e conta com a oferta exclusiva de pacotes para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai.

“O processo de filiação à BRAZTOA vem em um momento bastante positivo para nós, já que estamos em um momento de crescimento, diversificação de produtos e cada vez mais próximos dos agentes de viagens. Ser uma associada BRAZTOA nos permitirá fortalecer os elos da cadeia produtiva, participando das estratégias do fomento do segmento, com acesso às estratégias e atividades de inteligência da associação, além da participação em eventos e encontros com os demais players do setor a fim de buscar melhores práticas em prol do Turismo”, afirma Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

A Imaginadora é uma boutique de marketing e relações públicas especializada no mercado de viagens. Criada em 2008 tem um conceito inovador de planejar, criar e executar as ações mais diversas. Sua rede de contatos é um legado de 30 anos de atuação, que proporciona um excelente networking com empresas de todos os segmentos do turismo no Brasil.

“A chegada da Imaginadora na BRAZTOA é um motivo de muito orgulho para nós. Entendemos que a entidade, em nome dos seus associados, é a verdadeira voz do mercado, e estar junto nos ajuda a desenvolver da melhor maneira nossas ações, nossas parcerias e principalmente os produtos que hoje oferecemos ao mercado. Como representante do Chile no Brasil, a Imaginadora tem certeza que poderá colaborar muitos com os associados, desenvolvendo ainda mais esse destino tão querido pelos brasileiros”, disse Marjori Schoeder, Diretora e sócia da Imaginadora.

A Lab Turismo Consultoria tem como propósito apoiar a transformação do turismo brasileiro através do desenvolvimento das pessoas que atuam nas empresas e nos destinos turísticos. Isso ocorre através de projetos como consultorias e capacitações em temas como modelagem de produtos turísticos, inteligência de mercado e desenvolvimento de lideranças.

“Participar da BRAZTOA é fortalecer o turismo brasileiro valorizando uma das mais importantes entidades empresariais do setor. A Lab Turismo Consultoria tem atuado de forma comprometida com o desenvolvimento dos destinos e das empresas turísticas e integrar ainda mais as principais operadoras nesse processo gerará resultados positivos para todos os envolvidos”, disse Richard Alves, diretor executivo da Lab Turismo.

A Secretaria de Estado de Turismo do Pará atua como órgão gestor da atividade turística no estado do Pará. É responsável pela formulação de políticas públicas, apoio aos municípios e empresários, estruturação de produtos turísticos e promoção do destino nos mercados doméstico e internacional, visando sempre a sustentabilidade, o desenvolvimento da atividade econômica, a preservação da cultura e a distribuição de renda justa.

Para o secretário da Setur, Eduardo Costa, O Destino Pará está em plena ascensão. Em 2023 o Estado voltou a atingir o patamar de 1 milhão de turistas, gerando uma receita de R$750 milhões de reais e 60 mil empregos. “Esses números mostram que estamos em um bom caminho, sempre buscando inovações, avanços e parcerias. Ao nos filiamos à BRAZTOA, entidade nacional respeitada de Operadoras de Turismo, estamos buscando estratégias de desenvolvimento, posicionamento do mercado, intercâmbio de conhecimentos e fortalecendo nosso compromisso em oferecer uma melhor experiência ao turista que nos visita em busca de atrativos de sol e praia, da nossa rica gastronomia, do ecoturismo e da nossa rica cultura”, comentou.

A Visual Turismo opera no mercado brasileiro há mais de 30 anos e, ao longo de sua história, já embarcou mais de 3 milhões de passageiros, em viagens nacionais e internacionais. Como parte do grupo CVC Corp, a empresa é especializada em viagens sob medida, customizando o roteiro de acordo com o desejo e a necessidade do cliente, seja para viagens de lazer, lua de mel, ecoturismo, cruzeiros ou incentivo. Ao longo da sua história, vem construindo seu legado amparada no compromisso de atuar com ética, confiabilidade, responsabilidade e profissionalismo, tornando-se referência em segurança e qualidade de atendimento aos seus clientes parceiros.

“A filiação da Visual Turismo à BRAZTOA fortalece ainda mais nossa credibilidade e é mais uma forma de firmar nosso compromisso com práticas éticas no setor de turismo, com cada vez mais transparência e confiança. A associação também nos traz oportunidades de networking e é mais um marco para esse ano tão importante em que retornamos com tudo ao mercado”, disse Hugo Lagares, diretor geral da Visual Turismo.

Para as operadoras, a BRAZTOA disponibiliza um Programa de Experimentação, no qual aqueles que tenham interesse em fazer parte da entidade, mas não conhecem seu trabalho de perto, poderão vivenciar alguns dos benefícios oferecidos, mediante indicação de associados, sem custo, por um período de até 60 dias.

Para outras informações sobre o Programa de Experimentação ou para se filiar como Associado Parceiro, consulte a equipe pelo fone 11-3122-9595 ou atendimento@braztoa.com.br.

Durante o ano de 2022, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 11,55 bilhões e realizaram 8,4 milhões de embarques.

Entidade vanguardista e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias de apoio à comercialização e que valorizam as atividades empresariais dos associados, também ações institucionais, representando e defendendo os interesses dos associados e do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, autoridades governamentais, outras entidades do setor, imprensa e mercado, além de estar comprometida com o fomento do setor, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Ao longo dos seus mais de 30 anos de existência, tem trabalhado com o objetivo de gerar benefícios e valorizar a atuação dos operadores e contribuir para o fortalecimento do setor, reafirmando constantemente sua missão de inovar e antecipar as demandas de mercado, se consolidando como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo no Brasil.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles