ENTIDADES DE CLASSE

Diretoria do Campinas e Região Convention participa de reuniões e atos em defesa do Perse, em Brasília

Campinas, 6 de março de 2024 – Mais de 1,2 mil empresários e representantes de entidades dos setores de hotelaria e eventos de todo o Brasil, participam, desde a terça-feira, de atos no Senado e Câmara dos Deputados em defesa da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O evento é organizado pela Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira (FPhotel). A Região Metropolitana de Campinas (RMC) também está representada pela a diretoria do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB). Além de participação dos atos e negociações, executivos da entidade veem cumprindo uma agenda de visitas e conversas com parlamentares da região.

Nesta terça-feira, os representantes dos setores estiveram no Senado, quando o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou recuou na intenção de encerrar o programa criado durante a pandemia para ajudar os segmentos de hotelaria e eventos, bastante prejudicados com as restrições e isolamentos. Ele anunciou também que o governo vai elaborar um novo programa, por meio de projeto de lei.

Luís Felipe Campos Almeida, presidente do CRC&VB, disse que o objetivo da presença da entidade é defender os interesses dos associados. “Estamos acompanhando toda tramitação da revogação da Medida Provisória e conversando com parlamentares da região para nos apoiar na questão do Projeto de Lei”, disse.

Rodrigo Porto, Vice Presidente da entidade, lembrou da presença maciça de empresários hoteleiros presentes em Brasília lutando pela manutenção do Perse. “A gente sabe que ele é tão importante para a recuperação dos setores, que sofreram bastante durante a pandemia.”

Entre os atos no Senado, presidente e vice do CRC&VB se reuniram com os deputados federais Jonas Donizete (PSD) e Carlo Sampaio (PSD). “Os dois foram enfáticos e concordaram que os deputados estão a favor da manutenção do Perse”, conta Porto. “Estamos bem otimistas com a continuidade do programa para os setores de hotelaria e eventos, para que possamos continuar nossa caminhada de recuperação”, completou o presidente do CRC&VB.

“O governo federal objetiva mexer no PERSE, um programa aprovado por 3 vezes pelo Congresso Brasileiro. Isso é um enorme desrespeito a todo empresariado do Turismo, que foi duramente afetado pela pandemia. A ABIH organizou a maior mobilização da história da hotelaria, com 1.200 hoteleiros presentes em sessão do Senado, junto com a Frente parlamentar mista da hotelaria”, acrescenta Antonio Dias, vice-presidente da ABIH-SP.

“Estamos muito preocupados sobre qual será o desenrolar desse projeto de lei, que afetará toda uma indústria que emprega justamente os que mais precisam e por essa razão, estaremos acompanhando os próximos passos e lutando pelo Turismo Brasileiro”, complementa ele.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo