Neste fim de semana, mais de 200 agentes de viagens terão dois dias de conteúdo, treinamento e painéis a bordo do MSC Grandiosa e do Costa Diadema, em Santos
A primeira edição brasileira do Cruise 360, maior evento de desenvolvimento profissional da Cruise Lines International Association (CLIA), vai reunir cerca de 300 pessoas no próximo sábado (24) e domingo (25), com treinamentos a bordo do MSC Grandiosa e do Costa Diadema, além de um Encontro de Negócios e Jantar de Networking, no Sheraton Santos.
O evento, que é 100% voltado para os agentes de viagem, teve todos os lotes de ingressos esgotados em tempo recorde.
Os agentes de viagem presentes vão ter a oportunidade de fazer visitas técnicas aos navios, participar de almoços de networking e de ouvir alguns dos maiores líderes e representantes das principais empresas de cruzeiros, portos e destinos, além de palestrantes que vão abordar temas como marketing e vendas.
No dia 24 de fevereiro, sábado, os agentes vão embarcar no MSC Grandiosa, no qual a abertura do evento será realizada por Adrian Ursilli, Presidente do Conselho da CLIA Brasil e Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil , que também participa do primeiro painel do evento, ao lado de Estela Farina, Diretora Geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil, e Renê Hermann, Presidente Institucional da Costa Cruzeiros.
A programação segue com o painel “Conheça os diferentes tipos de navios, cabines e itinerários”, que irá mostrar aos agentes a diversidade de opções de produtos no setor, que atendem diferentes perfis de turistas. Participam Gustavo Benetti – Gerente de Contas Norwegian Cruise Line, Ignacio Palacios – Diretor de Vendas da MSC Cruzeiros no Brasil, e Ruy Ribeiro – Diretor Comercial da Costa Cruzeiros Brasil.
O encerramento do dia será com um bate-papo sobre “A importância dos destinos turísticos nos cruzeiros”, com participação de Aldo Leone – CEO da Agaxtur, e Maurício Bacelar – Secretário de Turismo do Estado da Bahia.
No domingo, 25 de fevereiro, será a vez do Costa Diadema, com abertura do evento conduzida por Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros no Brasil. A programação segue com o painel “Técnicas Avançadas de Vendas”, conduzido por João Luis Olivério, empreendedor, mentor de vendas, com experiência como conselheiro e executivo de empresas multinacionais.
Os roteiros de luxo, fluviais e expedição entram em pauta em seguida, mostrando aos agentes produtos que tem crescido muito nos últimos anos, como os navios que desbravam locais da Antártica e do Ártico nos quais não seria possível chegar de outra forma. O painel será conduzido por Ilya Hirsch – Diretor geral da Qualitours, e Ricardo Alves – Diretor da Velle Representações.
Em seguida, a jornalista e influenciadora Sylvia Barreto, do Viajar é Simples, compartilha com os agentes de viagem técnicas e dicas para usar melhor as redes sociais e atrair mais clientes.
O fechamento do evento fica por conta do presidente da CLIA, Marco Ferraz, que comanda a apresentação “We Are Cruise”, que traz as iniciativas da indústria por um turismo mais acessível, responsável e experiencial.
“Estamos preparando um grande evento para os agentes de viagens, que são o principal canal de venda de cruzeiros. Temos a certeza de que o Cruise360 Brasil trará ferramentas inestimáveis para que esses grandes consultores e parceiros ofereçam serviços de qualidade aos seus clientes e expandam seus negócios”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil..
Cruise360 Brasil
24 e 25 de fevereiro de 2024
MSC Grandiosa, Costa Diadema e hotel Sheraton – Santos – SP
E-mail: mvicente@cruising.org
Mais informações: abremar.com.br/cruise360brasil
Parceiros: Sec. Est. Bahia, Concais, Contermas, Costa Cruzeiros, Krooze, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line Holdings, Pier Mauá, Sec. Municipal de Ilhabela, Qualitours, ABAV, BRAZTOA, Sec. Municipal do Rio de Janeiro, Velle, Webtur.
Expositores Encontro de Negócios: ABAV, Agaxtur, Sec. Est. Alagoas, Sec. Est. Bahia, Casa do Agente, Concais, Contermas, Costa Cruzeiros, ec. Municipal de Ilhabela, Krooze, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line Holdings, Pier Mauá, Discover/Princess, Qatar, Qualitours, Queensberry, Prefeitura de Santos, TAP, VCP Tur, Velle.
Transportadora Oficial: Central de Fretes
Sobre a CLIA Brasil
A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2006, com o objetivo de atuar na regulamentação, promoção e expansão desta atividade no Brasil. A Associação faz parte da Cruise Lines International Association (CLIA), voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos.
Como a maior Associação da indústria de cruzeiros, possui 15 escritórios no mundo todo, com representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália. A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.
Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens.