Flávia Possani, atual CMO da empresa, deixará o cargo para tocar projetos profissionais, e Renata Maluf, assume a diretoria
Renata é formada em administração de empresas com MBA em marketing pela ESPM e tem mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, sendo os últimos 12 em companhia aérea (GOL e LATAM). Renata já atuava na empresa liderando os projetos de CRM e canais digitais e tem perfil comunicativo, empático, altamente adaptável a diferentes desafios, orientada a resultados e com forte gosto por liderar equipes. Dois cases recentes que liderou e que mostram a versatilidade no modelo de gestão da Renata são: a sala de performance da GOL, juntando equipes multidisciplinares com o foco em impulsionar o resultado do canal, conquistando recorde de vendas em campanhas como Black Friday e o lançamento do avião temático em homenagem aos 60 anos da Turma da Monica que foi sucesso absoluto em repercussão.
“Estou muito animada com o desafio de liderar o marketing do maior ecossistema de turismo do mercado. Acredito que temos muita oportunidade de capturarmos sinergias e promovermos o cross selling trazendo mais resultado para o grupo”, garante Maluf.
Flávia Possani entrega a diretoria tendo sido responsável pelo case de construção e posicionamento da marca BeFly, liderando os projetos e cases de branding, CRM, ESG e estando a frente do reposicionamento da Flytour para o mercado e do lançamento da marca e das primeiras lojas da BeFly Travel.
Dicas de passeios na Barra
A Barra da Tijuca, muitas vezes, é considerada uma cidade à parte do Rio de Janeiro, especialmente para os turistas que costumam estar mais concentrados na Zona Sul, quando se trata de viagem a lazer. O bairro reserva várias atividades que podem ser feitas com a família, amigos e até mesmo com as crianças, que inclui belas praias, trilhas, parques, museus, além de uma variedade de shoppings, barzinhos e quiosques à beira-mar. Confira algumas dessas atrações:
- Praia da Barra– Considerada a mais extensa do Rio de Janeiro, tem areia branquinha e águas claras. O local é ideal para a prática de futebol de areia, futevôlei, windsurf e kitesurf, além de ter quiosques ao longo da orla com música ambiente ou ao vivo.
- Fazendinha– Ideal para as crianças, este é um espaço de 30 mil metros quadrados, em que é possível andar a cavalo, plantar e aprender, de forma lúdica, como contribuir para a preservação da natureza.
- Bosque da Barra– A cinco minutos do Windsor Marapendi, o local oferece diversão para todas as idades, com playground infantil, trilha para caminhada ou passeio de bicicleta, além de um grande lago. No Bosque ainda é possível avistar animais como capivaras e saguis.
- Museu do Pontal– É considerado o maior e mais significativo museu de arte popular do país. Seu acervo é composto por cerca de 9 mil peças de 300 artistas brasileiros, produzidas a partir do século XX. Com 14 mil metros quadrados, sendo a maioria de área verde, inclui espaço para piquenique e vista para parte do conjunto de montanhas conhecido como Gigante Adormecido, que vai da Pedra da Gávea ao Pão de Açúcar.
E para quem sempre reserva um tempinho para ir às compras, a Barra da Tijuca é um paraíso do consumo com mais de 10 shoppings, desde os mais tradicionais aos mais luxuosos, incluindo ainda um empreendimento a céu aberto.
Para visitar os lugares acima, os interessados devem entrar em contato prévio com os pontos turísticos e verificar necessidade de agendamento, valores, datas e horários de funcionamento.
Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.
O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiusos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.
Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.