A Cielo em conjunto com a Destinow facilita a experiência do turista e oferece renda complementar para estabelecimentos de diversos setores
O Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do mundo. Segundo levantamento da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) realizado este ano, é a cidade brasileira mais conhecida no exterior. Tamanha importância exige preparo para receber turistas. Uma iniciativa da Cielo, referência em meios de pagamento no país, com a Destinow, plataforma digital de vendas de tíquetes de atrativos turísticos e tours, descomplica o turismo na capital carioca.
Soluções da Cielo combinadas em um ecossistema de integração e com foco total na fluidez e conectividade da experiência de compra, junto com a aplicação criada pela Destinow impulsionam varejistas do trade turístico e dão importante opção para ampliar receitas. Já o turista consegue comprar seu tíquete para atrações, como o Bondinho ou o Cristo Redentor, com facilidade, antecedência e sem filas onde ele estiver – celular, computador, totem presencial – e quando ele quiser com rapidez.
Até o momento, mais de 50 clientes da Cielo já utilizam o sistema. Em oito meses de atividade comercial, os parceiros movimentaram mais de R$2 milhões em vendas de ingressos. Entre eles estão quiosques espalhados pela praia, hotéis e outros pontos estratégicos do Rio.
Expansão
A solução pode ser disseminada para todos os setores vinculados ao turismo. Há no Rio de Janeiro quase 6 mil hotéis, 10 mil restaurantes, mais de 300 quiosques e cerca de 41 mil taxistas, potenciais usuários da tecnologia que podem incrementar suas receitas e rendas ao oferecer a solução a quem visita a cidade.
Os estabelecimentos e empreendedores interessados em usar o sistema receberão treinamento e acompanhamento de especialistas da Destinow para passarem a vender, além de sua atividade comercial, os tíquetes da plataforma de turismo. As vendas serão comissionadas para o lojista, o que poderá gerar uma nova fonte de receita para seu estabelecimento. “O principal objetivo dessa iniciativa é estimular a formalização do turismo na cidade, oferecendo praticidade, segurança e variedade de oferta para o turista. E para o varejista, mais uma fonte de renda através das comissões que receberá pela comercialização dos atrativos”, diz Alexander Balardjischvili, CEO da Destinow. “Esperamos que essa facilidade ajude até a aumentar a permanência do turista na cidade, o que impulsiona ainda mais a economia e o setor do turismo”.
Para Renata Daltro, vice-presidente comercial de grandes contas da Cielo, o projeto é importante para demonstrar como a companhia está preparada para embarcar em ideias inovadoras e que tragam ainda mais facilidades e satisfação para a experiência de compra. “Essa solução é um exemplo de como nós conseguimos colocar a aquirencia de forma onipresente em diversos tipos de experiências, promovendo cada vez mais a multiplicidade de canais e integração de soluções. O foco é no consumidor, do ponto de vista de conveniência, e do varejista, que passa a ter oportunidades ampliadas de receita com uma jornada de pagamento fluída e garantida pelo alto padrão de segurança da Cielo. Este trabalho tem um potencial enorme para ser replicado em outras cidades brasileiras por meio da nossa tecnologia e para benefício dos turistas. Nós já facilitamos pagamentos no transporte urbano de muitas cidades, agora chegou a vez dos pontos turísticos”, diz Renata.
Sobre a Destinow
A Destinow é uma plataforma multicanal de venda de tíquetes e tours de atrativos turísticos. Hoje, está presente em mais de 150 hotéis, e já conta com mais de 400 experiências de parceiros cadastrados. Dos atrativos do Rio, como o Parque Bondinho Pão de Açúcar, o Trem do Corcovado, o BioParque, o Museu Flamengo, além do AquaRio e da Yup Star
O diferencial da empresa é a comodidade e segurança que ela oferece. Após comprar o tíquete da atração pela Destinow, o turista já recebe o ingresso que dá acesso direto à atividade, sem precisar realizar troca no local. Para usar a plataforma, o turista pode acessar o site por meio do seu smartphone ou computador ou diretamente no hotel em que vai ficar hospedado. A empresa oferece mais de 400 experiências em sua plataforma e no Rio de Janeiro, tem mais de 60 pontos de venda, nos melhores hotéis da cidade.
Sobre a Cielo
Somos mais que uma máquina, somos a empresa de meios de pagamentos mais lembrada pelos brasileiros. Em 2022, capturamos em nossas plataformas 8,3 bilhões de transações e R$ 872 bilhões em volume financeiro. O nosso propósito é de simplificar e impulsionar negócio para todos e assumirmos o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Nós acreditamos que a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades de mais de 900 mil clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.