Cias Aéreas

LATAM e Audi do Brasil lançam serviço inédito na América do Sul para passageiros mais fiéis que embarcam em Congonhas

A partir de 4 de dezembro, embarque remoto de clientes LATAM PASS Black Signature será realizado por veículos Audi e-tron 100% elétricos

Nova experiência de viagem com mais exclusividade, sustentabilidade e conforto foi anunciada em evento no aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, por importantes nomes da cobertura de imprensa da Fórmula 1 no Brasil: Galvão Bueno e Livio Oricchio

São Paulo, 9 de novembro de 2023 – Em mais um avanço para oferecer a melhor experiência de viagem, a LATAM e a Audi do Brasil anunciaram nesta quinta-feira (9) o lançamento de um serviço inédito na América do Sul para os passageiros mais fiéis que embarcam com a companhia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A partir de 4 de dezembro, clientes da categoria Black Signature do LATAM PASS, ou seja, aqueles que mais escolhem a LATAM para voar e são cadastrados no programa de fidelidade, terão acesso a um serviço de transfer nos portões remotos do aeroporto paulistano com veículos totalmente elétricos da fabricante alemã. A novidade foi anunciada em um evento conjunto das marcas no hangar da LATAM no aeroporto paulistano, onde estiveram expostos os Audi Q8 e-tron e o icônico Audi S4, histórico veículo da Família Senna. Além disso, o evento recebeu a participação de importantes nomes da imprensa brasileira, como Galvão Bueno e Livio Oricchio, que trouxeram diversas lembranças sobre grandes momentos com o tricampeão mundial, Ayrton Senna, responsável pela chegada da Audi ao Brasil.

A novidade reconhece e aperfeiçoa a experiência dos clientes que mais escolhem a LATAM para voar ao proporcionar mais privacidade e conforto. Desde o início de 2023, vale lembrar, a companhia oferece o serviço de vans executivas para clientes Black Signature no percurso entre os portões de embarque remoto de Congonhas e as aeronaves. Agora o serviço passa a ser realizado com veículos Audi e-tron, e-tron Sportback e e-tron S Sportback, modelos 100% elétricos da marca das quatro argolas, que vem investindo fortemente em produtos, serviços e infraestrutura adequados para o avanço da mobilidade elétrica do país.

Segundo Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group, o novo serviço posiciona a LATAM em um patamar elevado de experiência aos passageiros mais fiéis. “A constante melhoria da experiência de nossos clientes é nossa prioridade, assim como o foco em sustentabilidade. Esta parceria representa um verdadeiro salto nessas agendas ao posicionar a LATAM como a única aérea da América do Sul a oferecer esse serviço aos seus clientes mais frequentes, além de contribuir com a redução de emissões de carbono ao utilizar veículos elétricos. A Audi entra conosco nessa jornada justamente pela convergência de valores que enxergamos entre as duas marcas. Quando falamos de LATAM e Audi, falamos de eficiência, segurança e conforto”, explica o executivo.

“Desde 2020 nós comercializamos veículos 100% elétricos no Brasil e estamos muito orgulhosos de acompanhar desde o início a evolução desse mercado. Oferecer uma alternativa de mobilidade moderna e livre de emissões é um objetivo global da Audi e estamos empolgados em proporcionar a experiência com um veículo elétrico aos clientes fiéis da LATAM”, afirma Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

COMO FUNCIONARÁ O NOVO SERVIÇO?

O novo serviço de transfer para clientes Black Signature da LATAM em parceria com a Audi do Brasil contará com cinco veículos Audi e-tron 100% elétricos, disponíveis todos os dias da semana, das 6h às 23h. Ao se apresentar em um dos portões de embarque remoto de Congonhas (portões 13 ao 22), o cliente LATAM Pass Black Signature será encaminhado ao transfer por um funcionário da equipe de Special Services da companhia. Cada veículo poderá transportar até 3 passageiros, além do motorista, e deixará o cliente na porta da aeronave.

O QUE É UM CLIENTE LATAM PASS BLACK SIGNATURE?

Black Signature é uma das seis categorias do LATAM Pass, programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines. Ao se cadastrar, o cliente passa a acumular pontos e ter acesso a mais benefícios a cada voo que realiza com a companhia. A categoria Black Signature é a mais avançada e demonstra fidelidade do cliente com a LATAM. Em troca, a companhia concede uma série de benefícios, como upgrade de cabine, acesso às salas VIP LATAM, check-in e embarque preferencial, atendimento exclusivo e, agora, transfer privativo com veículos Audi no embarque remoto de Congonhas.

NOVOS BENEFÍCIOS PARA CLIENTES LATAM PASS

Além do anúncio da parceria com a Audi do Brasil, o evento em Congonhas também foi marcado pela divulgação de novos benefícios para clientes do LATAM Pass. São eles:

PONTOS + DINHEIRO: possibilidade de pagar com dinheiro a quantidade que falta em pontos para resgatar passagens para determinado destino.
PONTOS RETROATIVOS: Novos membros LATAM Pass poderão solicitar pontos retroativos de viagens realizadas nos últimos 12 meses.
ACESSO À INTERNET: Clientes LATAM Pass de todas as categorias terão acesso a navegação gratuita à internet.
PONTOS EM DOBRO: Acúmulo de pontos em dobro para voos entre Brasil e Estados Unidos emitidos entre 17 de outubro e 30 de novembro de 2023, e realizados até 31 de maio de 2024.
REVALIDAÇÃO DE PONTOS: Pontos expirados em setembro de 2023 serão revalidados e poderão ser utilizados até dezembro de 2023.

AUDI DO BRASIL E ELETRIFICAÇÃO DA MOBILIDADE

A Audi está investindo de maneira consistente na eletrificação da mobilidade e lançará globalmente 30 novos modelos eletrificados até 2025. Nos próximos anos, a Audi do Brasil terá o melhor dos dois mundos com a nova geração de veículos elétricos e a última geração de modelos à combustão no mercado global. A partir de 2026, todos os novos veículos lançados da marca serão elétricos e, em 2033, está previsto o fim da nossa produção de veículos à combustão. A meta global é ser uma empresa 100% neutra em carbono até o ano de 2050.

Desde o início de 2019, a Audi do Brasil já investiu mais de R$ 87 milhões em infraestrutura de recarga sendo: R$ 20 milhões em 42 carregadores da rede de concessionárias; R$ 10 milhões para instalação de carregadores em pontos de conveniência em mais de 100 destinos (100 carregadores ac) em todo o Brasil (shoppings, restaurante, hotel, supermercados); e R$ 33 milhões para instalação de 18 carregadores DC (sendo 17 de 150kW e 1 de 350KW) + 2 carregadores de 22Kw AC em cada ponto (54 no total EDP) em rodovias juntamente com EDP, Volkswagen e Porsche, além dos 24 milhões recentemente investidos na parceria com Raízen e Porsche para entrega de mais 20 carregadores ultrarrápidos (150kW) na rede de postos Shell.

O novo Audi Q8 e-tron revela a nova linguagem de design da marca é equipado com dois propulsores elétricos com potência combinada de 408 cavalos e 664 Nm de torque, que atua em sintonia com a consagrada tração integral quattro. O conjunto mecânico confere ao utilitário um desempenho altamente esportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,6 segundos, e a velocidade máxima é de 200 km/h (limitada eletronicamente). O novo Audi Q8 e-tron ganhou uma nova bateria com célula química avançada, com capacidade aumentada em 20% em relação à bateria anterior, indo de 95 kWh para 114 kWh, o que permitiu uma autonomia maior, de até 342 quilômetros (Sportback) e 332 quilômetros (SUV), segundo as medições do Inmetro. A capacidade de carregamento, por sua vez, foi ampliada em +20 kW, para 170 kW, permitindo a recarga elétrica de 10% a 80% em apenas 31 minutos.

Já o Audi e-tron e Audi e-tron Sportback foram lançados no Brasil em 2020. Com visual esportivo e linhas fluídas, o modelo representa o primeiro veículo 100% elétrico da fabricante. O veículo oferece até 332 quilômetros de autonomia e possui dois motores elétricos que entregam 408 cv de potência e 664 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos e a velocidade máxima é 200 km/h limitada eletronicamente.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo