Cias Aéreas

Air India seleciona Sabre GDS para distribuir seu conteúdo de voos domésticos para agências de viagens indianas

A operadora está expandindo o alcance geográfico e melhorando as oportunidades de receita aumentando seu nível de participação com o Sabre , incluindo a distribuição de conteúdo futuro de NDC

CINGAPURA e NOVA DELHI – 30 de outubro de 2023 – Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), fornecedora líder de software e tecnologia que impulsiona a indústria global de viagens, e Air India, companhia aérea líder global da Índia e membro da Star Alliance, assinaram um acordo aprimorado acordo de distribuição que se baseia na parceria anunciada em abril de 2023.

Sob o acordo ampliado, as agências de viagens na Índia terão acesso ao amplo conteúdo doméstico da Air India através do Sabre Global Distribution System (GDS) a partir de 1º de janeiro de 2024, oferecendo aos compradores de viagens indianos um portfólio ampliado de tarifas e assentos para melhor atender seus clientes. A Air India também tem a capacidade adicional de distribuir conteúdo de New Distribution Capability (NDC) globalmente através do mercado de viagens do Sabre no futuro.

No início deste ano, as duas empresas assinaram um novo acordo de distribuição que proporcionou aos compradores de viagens em todo o mundo acesso ao conteúdo da Air India através do mercado de viagens do Sabre. Esse acordo deu às agências de viagens fora da Índia acesso às opções de voos domésticos e internacionais da Air India, enquanto as agências dentro da Índia poderiam comprar tarifas internacionais. Esse acordo foi agora ampliado para incluir o conteúdo doméstico da transportadora para pontos de venda na Índia.

“A Índia já é um dos maiores mercados de aviação doméstica do mundo e todos os alicerces estão reunidos para um crescimento futuro significativo. Uma das nossas principais prioridades é trabalhar com os parceiros tecnológicos certos para capitalizar estas oportunidades de crescimento à medida que avançamos com os nossos esforços de transformação”, disse Nipun Aggarwal, Diretor Comercial e de Transformação da Air India. “Nossa colaboração com o Sabre já foi bem-sucedida, o que se alinha perfeitamente ao nosso compromisso de oferecer opções de viagem convenientes e acessíveis aos nossos hóspedes. Ao unir forças com o Sabre para distribuir nosso conteúdo doméstico para o mercado doméstico da Índia, estamos permitindo ainda mais que os viajantes explorem os diversos destinos que a rede doméstica da Air India cobre e viajem facilmente para o exterior.”

Para o Sabre, esta aliança melhorada expande ainda mais a sua presença no cada vez mais importante mercado de viagens indiano, ao mesmo tempo que melhora o conteúdo para os agentes de viagens e permite à Air India ampliar o seu alcance. A abrangente rede doméstica da Air India abrange toda a Índia, conectando grandes cidades, destinos turísticos populares e centros de negócios. Adicionar conteúdo doméstico ao GDS do Sabre significa que os agentes de viagens conectados ao Sabre na Índia poderão acessar e reservar facilmente voos da Air India junto com outras companhias aéreas globais, facilitando itinerários de múltiplas companhias aéreas e garantindo uma experiência mais integrada para os viajantes.

“Estamos entusiasmados porque nosso relacionamento com a Air India continua ganhando força e impulso”, disse Roshan Mendis, Diretor Comercial do Sabre . “A Air India tem planos de expansão incrivelmente ambiciosos e adicionar o seu conteúdo doméstico ao nosso mercado global de viagens permitirá à transportadora alargar a sua estratégia de distribuição, expandir o alcance geográfico e aumentar as oportunidades de receitas num dos mercados de aviação que mais crescem no mundo. Trazer o conteúdo doméstico da Air India para o nosso GDS reflete nossa dedicação em capacitar os agentes de viagens com conteúdo rico e aumenta o valor que trazemos aos nossos clientes.”

Sobre Sabre Corporation

A Sabre Corporation é uma empresa líder em software e tecnologia que impulsiona a indústria global de viagens, atendendo a uma ampla gama de empresas de viagens, incluindo companhias aéreas, hoteleiros, agências de viagens e outros fornecedores. A empresa fornece soluções de varejo, distribuição e atendimento que ajudam seus clientes a operar com mais eficiência, gerar receitas e oferecer experiências personalizadas aos viajantes. Através de seu principal mercado de viagens, o Sabre conecta fornecedores de viagens com compradores de todo o mundo. A plataforma de tecnologia do Sabre gerencia anualmente mais de US$ 260 bilhões em gastos globais com viagens. Com sede em Southlake, Texas, EUA, o Sabre atende clientes em mais de 160 países ao redor do mundo. Para mais informações visite www.sabre.com .

Sobre a Air Índia

Fundada pelo lendário JRD Tata, a Air India foi pioneira no setor de aviação da Índia. Desde o seu primeiro voo em 15 de outubro de 1932, a Air India construiu uma extensa rede doméstica com voos diretos para cidades de todo o mundo, nos EUA, Canadá, Reino Unido, Europa, Extremo Oriente, Sudeste Asiático, Austrália e o Golfo. Após 69 anos como empresa estatal, a Air India e a Air India Express foram recebidas de volta ao grupo Tata em janeiro de 2022. A Air India está navegando por um importante roteiro de transformação de cinco anos sob a égide de Vihaan.AI, com uma ambição tornar-se uma companhia aérea de classe mundial com coração indiano. A primeira fase desta transformação, a fase do táxi, foi concluída recentemente e focada na fixação do básico. Estas incluíram o regresso ao serviço de muitas aeronaves há muito tempo imobilizadas, a adição de talentos em funções de voo e de terra, a rápida atualização da tecnologia e o fortalecimento das iniciativas de atendimento ao cliente, entre outros. Membro da Star Alliance, o maior consórcio global de companhias aéreas líderes internacionais, a Air India oferece conectividade e facilidades perfeitas para passageiros em todo o mundo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo