|
Nesta terça (24), aconteceu a sexta edição da Convenção da Orla Rio 2023, no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca. O tema deste ano apresentou o novo conceito de parque existente na orla do Rio de Janeiro, com uma grande variedade de gastronomia, atividades, música ao vivo, entretenimento, entre outros.
O objetivo do encontro foi promover uma grande feira de negócios, além de dar a muitas marcas e empresários a oportunidade de uma troca de conhecimento, relacionamento e a possibilidade de novos negócios e parcerias.
“Temos o compromisso de oferecer a melhor experiência à beira mar, criando uma métrica para que os quiosques sigam oferecendo um serviço de excelência para todos. Criamos, inclusive, o Prêmio de Excelência para melhorar, cada vez mais, o padrão de qualidade dos nossos 309 quiosques da Orla Rio. Referendado pela Embratur, o selo tem como objetivo fazer com que os quiosques estejam sempre bem preparados para atender cariocas e turistas, sempre com respeito às questões socioambientais, um dos pilares da concessionária. Afinal, nossa proposta é em prol de uma orla mais verde”, comenta João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
Vários painéis fizeram parte do evento e contaram com diversas rodas de conversas com entidades públicas e privadas que trabalham em prol do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de Gustavo Tutuca, secretário de Turismo; Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul; Josier Vilar, presidente da ACRJ; Patricia Alemany, delegada DEAT; Nilo Félix, subsecretário de Turismo do Estado do RJ; Pedro Guimarães, presidente do Apresenta Rio; Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado e da Comissão de Turismo da ACRJ. Além de João Barreto, João Marcello Barreto e Guilherme Borges, fundador, presidente e vice-presidente da Orla Rio, respectivamente.
Diversas marcas marcaram presença na convenção: Ambev, Elma Chips, Mate e Tal, Tilápia Mangaratiba, Santa Helena, Pepsico, Redbull, Jack Daniels, Diageo, Phytoervas, Souza Cruz, Yo Pro, Destinow, entre outras. Além dessas, a PagBank, o segundo maior banco digital do país, anunciou que se tornará o banco oficial da orla carioca.
A convenção, que está na sua sexta edição, é realizada anualmente e reúne todos os operadores dos 309 quiosques da Orla Rio, seus colaboradores, autoridades e os parceiros comerciais. Todos com um único objetivo: aperfeiçoar os serviços e melhorar cada vez mais o que é oferecido nas praias mais famosas do Brasil, consolidando a Orla Rio como um grande equipamento turístico da cidade, além de mostrar que a orla carioca se tornou um grande polo de gastronomia e entretenimento à beira-mar.