Porto Seguro vivencia um período de intenso fluxo turístico neste outubro, com uma grande movimentação em especial na última semana, por causa do feriado de 12, quando se comemorou o dia de Nossa Senhora Aparecida e uma programação cheia de eventos festivos na cidade.
Entre os dias 8 e 15, uma média de 61 mil turistas tiveram um gasto estimado na cidade na ordem de 48 milhões de reais e, segundo dados da ABIH, a hotelaria registrou ocupação de 97%. Estima-se mais de 10 mil turistas em excursões rodovias, 9.209 veículos no período e mais 27.000 carros próprios chegaram à cidade pela BR 367. O Portal do Turismo contou média de 700 veículos de transporte turístico, entre ônibus, micro-ônibus e vans, mais os ônibus intermunicipais. Quanto à malha aérea, a Sinart aponta que entre os dias 8 e 16 de outubro, 186 voos foram programados, entre regulares e extras.
Nesses dias houve um grande número de jovens argentinos, estudantes que aproveitam recesso escolar para viajar, além de famílias, casais e uma multidão de fãs do cantor e compositor, Durval Lelys, que gravou seu novo CD em um show no UIKI Parracho, em Arraial d’Ajuda, no dia 12. Outro atrativo foi o Festival de Piseiro, na Beat Beach, reunindo o cantor João Gomes, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon e Iguinho e Lulinha.
“Este mês de outubro está sendo realmente muito bom para Porto Seguro, especialmente essa semana, quando se celebra o feriado da padroeira e os visitantes aproveitaram para visitar a cidade, com um clima perfeito para a praia e uma série de festas ao longo da semana”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, mencionando a geração de emprego e renda com o fomento turístico e que o destino está vencendo a sazonalidade.
Créditos foto: Secretaria de Turismo, Adom