Franqueada da Clube Turismo – uma das principais redes de franquias de agências de viagens do Brasil, que atua em Resende-RJ, alcançou faturamento de R$ 3,5 Milhões no último ano. Marlúcia de Oliveira Penna Firme, de 53 anos, é uma empreendedora que prova que o sucesso no franchising pode ser conquistado através de dedicação, paixão e determinação. “Anteriormente atuei no setor de lavanderia expressa self-service, e encontrei um novo caminho ao ingressar na rede de franquias Clube Turismo em 2012” comenta a franqueada.
“Ao escolher o franchising fui atraída pela segurança e a força que uma rede estabelecida pode oferecer. A Clube Turismo conquistou meu voto de confiança devido à sua confiabilidade e proximidade com os franqueados, criando um ambiente propício para o crescimento mútuo” explica Marlúcia.
Sua decisão de abrir uma segunda unidade foi motivada pelo aumento expressivo na demanda da operação da Master Franquia. Marlúcia demonstrou visão de negócio ao aproveitar as oportunidades emergentes e expandir sua presença na indústria de turismo. Seu comprometimento, visão estratégica e profissionalismo a levaram a se tornar um exemplo inspirador para aspirantes a empreendedores em todo o país.
Para quem pretende ter uma franquia, Marlúcia compartilha uma valiosa lição: “Empreender em uma agência de viagens pode ser emocionante e desafiador ao mesmo tempo. É necessário dedicação e constante atualização para atender as expectativas dos viajantes cada vez mais exigentes. Meu conselho é empreender em algo que você seja apaixonado e acreditar na força que uma rede franqueadora pode proporcionar “, aconselha.
Para a CEO da rede, Ana Virgínia Falcão, a trajetória da franqueada é uma prova concreta de que a combinação de determinação, amor pelo que faz e o apoio de uma rede sólida pode resultar em conquistas notáveis. ˜A Clube Turismo parabeniza Marlúcia por sua incrível jornada e contribuição exemplar para o sucesso da franquia” diz.
SOBRE A CLUBE TURISMO
De acordo com a CEO, Ana Virginia Falcão, a Clube Turismo está empenhada em se tornar, até 2030, a maior e mais destacada rede de franquias de agências de viagem e referência no mercado brasileiro de franchising. A empresa está focada em manter seus valores fundamentais, que orientam todos os processos e o capital humano do grupo, incluindo ética profissional, prioridade nas pessoas e busca constante por inovação. “Ao considerarmos nossas premiações, já nos posicionamos como a melhor microfranquia de turismo. Somos a microfranquia de turismo mais premiada e, consequentemente, a mais bem avaliada. Nosso objetivo é manter essa posição não apenas dentro do segmento de microfranquias, mas também no âmbito geral do franchising”, completa a CEO.
No ano de 2022, a Clube Turismo registrou um faturamento de R$ 134 milhões. Para 2023, a meta estabelecida é atingir R$ 156 milhões, mas considerando os resultados da rede neste primeiro quadrimestre, há condições de superar esse objetivo. “Quando o turismo cresce, os impactos positivos chegam a todo o País. Para grandes e pequenos empresários, para cada destino que recebe os turistas, para cada empreendimento, independentemente do porte da empresa”, finaliza Falcão.