Dia ainda contou com apresentação de outras 11 bandas e um debate sobre empreendedorismo feminino
Dando sequência às comemorações dos 20 anos do festival, Nando Reis agitou o público no segundo dia do Capital Moto Week. O palco principal do maior evento de motos e rock da América Latina ainda recebeu Brodericks e Di Boresti. Atrações musicais e culturais paralelas movimentaram os outros três palcos, com direito a debate sobre empreendedorismo feminino. Nesse final de semana o festival ainda recebe Marcelo Falcão, no sábado (22), e Angra no domingo (23). Para garantir ingressos para os outros dias do CMW, basta acessar o site.
Em clima nostálgico, o cantor e compositor Nando Reis empolgou o público com clássicos de sua carreira solo, de sua época nos Titãs e também com canções gravadas por outros artistas. “É uma imensa alegria participar da comemoração de 20 anos do Capital Moto Week”, disse ao público. “Espero que minha música faça jus ao tamanho do evento e dessa celebração”. E fez. Luz dos Olhos, All Star, Cegos do Castelo, Dois Rios e Do Seu Lado estiveram no repertório de quase duas horas.
Antes dele, duas bandas estiveram no palco principal. Os veteranos do Brodericks começaram os trabalhos tocando clássicos do pop-rock internacional. Além deles, a banda de rock brasiliense Di Boresti mostrou toda sua versatilidade no palco com suas influências de Rock, Punk, Ska-Reggae e Pop.
O palco Moto Bar é uma atração à parte no festival. Muitas bandas fazem a diversão dos amantes do motociclismo com repertório cheio de clássicos do rock. Por ali, as bandas Mahnics, Mr. Jones e Rock Now agitaram a avenida principal. Por sua vez, as canções tradicionais do blues e jazz tocados pela banda Molinas, as pérolas da MPB tocadas com uma pegada bluseira pelo Cabaré Blues e o melhor do rock tocadas pela banda Private animaram o palco do Rock Saloon.
O palco Pepsi Black recebeu o compositor, vocalista e guitarrista pernambucano Bartô Blues, cujas músicas autorais falam sobre viagens, estradas e aventuras. Além dele, passaram por lá a banda de country rock autoral brasileiro G. Gaiteiro & Banda Cerrado Kentucky, e Gleisson Chaves – Canções Eternas, figura carimbada nos palcos do Capital Moto Week.
Confira aqui a galeria de fotos do shows Nando Reis.
Empreendedorismo feminino
O palco Lady Bikers recebeu uma importante discussão sobre empreendedorismo feminino. O debate aconteceu pelo Correio Talks e abordou o tema inovação e empreendedorismo no mercado da moda. “Sempre que vejo uma empreendedora, tento trazer para perto de nós para trabalharmos juntas, apoiando e incentivando trabalhos incríveis”, afirmou a organizadora do Capital Moto Week, Juliana Jacinto.
Uma dessas empresárias é Ana Carolina, fundadora do Ateliê Flor do Rock, que abriu seu negócio para roupas personalizadas por não se enquadrar nos padrões de corpo que a moda estimula. “Percebi que aí estava um mercado para trabalhar, pois a indústria faz roupas padronizadas, mas ela não entende que a mulher não é padrão”, explicou.
“Vale a pena conferir e valorizar os 17 pequenos negócios que estão expondo no Lady Bikers – Todos liderados por mulheres no Distrito Federal”, convidou a Gestora de Comércio Internacional no Sebrae-DF, Kátia Cristina. Para a Samantha Sallum, jornalista e moderadora do talk, arte, cultura, entretenimento e festivais são setores que se profissionalizam cada vez mais. “O Capital Moto Week dá exemplo e orgulho para Brasília e para o resto do Brasil”, disse ao concluir o debate.
Programação de sábado
Para sábado, além do show de Falcão, as bandas Koppa e Rocan dividirão o palco principal. Haverá também uma programação especial nos demais quatro palcos do festival, que pode ser conferida nas redes sociais do CMW. Além do line-up musical, há ainda desfile Moto Pets, a primeira classificatória do GS Trophy e uma ação de sustentabilidade na Granja do Torto, em que uma equipe de 20 pessoas passará de porta em porta na comunidade recolhendo lixo eletroeletrônico.
Confira aqui tudo que você precisa saber antes de chegar ao festival!
Sobre o Capital Moto Week 2023
A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trará mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto será palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, com line-up que privilegia diferentes vertentes do rock nacional. O CMW é o único festival no Brasil certificado como Lixo Zero e ISO 20.121, e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva do entretenimento.
Ingressos CMW 2023
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | PCD tem acesso grátis com direito a acompanhante | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Meias-entradas são concedidas somente aos beneficiários previstos pela legislação | Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.
Serviço
Capital Moto Week | Edição 20 Anos
Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições da Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: Link
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
Banco de Imagens: Drive CMW | E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br
Sala de Imprensa: Link