22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

LATAM alcança marca de 95 mil passageiros e completa um ano da rota que conecta Montes Claros com o Brasil e o mundo

Até o fim do mês, LATAM terá realizado mais de 700 voos desde a inauguração do voo direto Montes Claros-São Paulo/Guarulhos; aeronaves têm 70% de ocupação média

São Paulo, 10 de julho de 2023 – A LATAM celebra neste mês o seu primeiro ano de operações em Montes Claros, o seu quarto destino no estado de Minas Gerais depois de Belo Horizonte/Confins, Uberlândia e Juiz de Fora/Zona da Mata. Com ocupação média acima de 70%, até o fim do mês a LATAM terá completado 730 voos na localidade desde a inauguração da rota Montes Claros-São Paulo/Guarulhos, que conecta o município em Minas Gerais com todo o Brasil e o mundo, e transportado mais de 95 mil passageiros no período.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Montes Claros é um destino importante para a LATAM e para os passageiros corporativos, especialmente por sua relevância industrial e localização estratégica. O resultado do primeiro ano de operações na localidade mostra que estamos no caminho certo e reforça o potencial do investimento que aproxima a região norte de Minas Gerais com mais de 140 destinos no Brasil e no mundo conectados com facilidade no nosso hub de Guarulhos”.

Atualmente, a LATAM opera um voo diário na rota Montes Claros-São Paulo/Guarulhos em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Com duração média de 1h20, o voo decola sempre às 15h05 do município mineiro e às 12h50 de São Paulo.

Montes Claros é o quarto destino da LATAM no estado de Minas Gerais depois de Belo Horizonte/Confins, Uberlândia e Juiz de Fora/Zona da Mata

LATAM EFICIENTE: MAIS CONECTIVIDADE NO BRASIL E NO MUNDO

Mais eficiente e competitiva, a LATAM voa atualmente para o seu recorde de 55 destinos no Brasil, tendo aberto 11 novos destinos com voos próprios no País desde 2021. São eles: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Além disso, ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass.

No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, respondendo atualmente por mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A LATAM voa do Brasil para 21 destinos internacionais diretos (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Belo Horizonte-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Atlanta, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021, segundo a ANAC. A companhia transporta anualmente no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros no mercado doméstico e 3 milhões no internacional. São 700 voos por dia em média no País, sendo 650 operações domésticas e 50 internacionais.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM e as suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos Estados Unidos e Caribe.

O grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas cargueiras do grupo LATAM, com uma frota combinada de 18 aeronaves cargueiras, que aumentará gradativamente para um total de até 19 até 2024. Essas afiliadas cargueiras contam com acesso às aeronaves de passageiros e operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para satisfazer as necessidades de seus clientes.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles