Durante a EXPO TURISMO GOIÁS, tivemos o prazer de encontrar o resposável por um dos principais portais de notícias do turismo do Brasil, fundado em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, foi o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil,tendo como fundador Paulo Atzingen que é jornalista profissional (DRT-185 PA); paulista, cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará, lecionou em Escola Pública e cursinhos pré-vestibular.
O profissional produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista (impressa), a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. Ganhou vários concursos literários, e lançou três livros de ficção em prosa publicados via editais. “Cronicontos Marabaenses”, “O Boi e o Ferro Gusa” e “O Turista Encarnado“. De volta a São Paulo, trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil.
Como redator e jornalista ganhou o Prêmio O Petróleo é Nosso – da Petrobrás e duas vezes o prêmio de jornalismo Comendador Marques dos Reis, em Belém (2006 e 2016). Em 2016 lançou a revista digital PAYSAGE HOTELEIRA com foco no mercado hoteleiro corporativo e em 2017 inaugurou seu site com textos autorais, o ATZINGEN.com.br. Em 2018 publicou seu quarto livro de crônicas e contos – Em Busca da Realidade Mágica e prepara para 2022 e 2023 seu primeiro livro de poesia ainda sem título definido.