São Paulo, 24 de maio de 2023 – O grupo LATAM foi reconhecido pelos seus próprios clientes nas categorias “Assento Mais Confortável” (Best Seat Comfort) e “Melhor Catering” (Best Food & Beverage) da América do Sul no APEX Passenger Choice Awards® 2023. Pelo segundo ano seguido, os passageiros votaram e avaliaram os esforços das companhias aéreas e da LATAM nos cuidados com o serviço ao passageiro. “Estamos muito felizes em receber esses prêmios, resultado do esforço e dedicação das nossas equipes, diariamente preocupadas em melhorar a experiência de viagem dos nossos clientes”, afirma Estela Espinoza, gerente sênior de Experiência em Viagem do grupo LATAM. “Este prêmio nos incentiva a continuar melhorando nosso serviço e a experiência em cada um de nossos voos”, acrescenta. Para os prêmios de 2023, a Airline Passenger Experience Association (APEX) solicitou que os passageiros avaliassem anonimamente quase um milhão de voos operados por mais de 600 companhias aéreas em todo o mundo, em uma escala de até cinco estrelas. Os passageiros fizeram avaliações anônimas em cinco subcategorias: Conforto do Assento, Serviço de Cabine, Catering, Entretenimento à Bordo e Wi-Fi. INVESTIMENTO PARA MELHORAR EXPERIÊNCIA Atentas ao cliente, as equipes da LATAM têm trabalhado fortemente para oferecer uma experiência de bordo cuidadosa e consistente durante todo o processo de interação com a marca, desde a escolha do voo até a retirada da bagagem. No caso do conforto à bordo, o grupo já investiu mais de US$ 500 milhões em um amplo projeto de reforma das cabines, que incluiu a instalação de assentos totalmente novos. Eles foram selecionados por meio de um rigoroso processo para alcançar o maior conforto, com destaque para características especiais, como a reclinação e encosto de cabeça dos assentos com movimentos de seis eixos. Particularmente na cabine Premium Business foram incorporados novos assentos ainda maiores e que oferecem a possibilidade de reclinar 180 graus, autonomia para acessar o corredor, mais espaço para guardar itens pessoais e mais privacidade, garantindo uma melhor experiência durante o voo. Enquanto isso, para aperfeiçoar o Catering, foi realizada uma renovação progressiva dos menus nas cabines Economy e Premium Business, incorporando ingredientes que ressaltam a versatilidade da cozinha latino-americana, com mais variedade de opções e amplo protagonismo dos produtos locais. Da mesma forma, foram incorporadas algumas receitas icônicas de chefs revelações de toda a região, para apresentar seu trabalho e impacto em seus respectivos países. Para mais informações sobre a experiência de bordo na LATAM, |
|
|
|
Grupo LATAM recebeu prêmio APEX nas catergorias ‘Assento Mais Confortável’ e ‘Melhor Catering’ (Crédito: Divulgação LATAM) |
|
|
|
Grupo LATAM já investiu mais de US$ 500 milhões em projeto de reforma das cabines (Crédito: Divulgação LATAM) |