LOGÍSTICA

Modern Logistics atualiza frota e amplia sua competitividade

Empresa vai incorporar aeronaves da nova geração Boeing 737-800

A Modern Logistics anuncia a transição da empresa para uma nova geração de Boeing 737-800 de sua frota cargueira de Classic 737-300 e 737-400. De acordo com o CFO Mario Fernandes da Costa, a próxima geração de 737s é até 15% mais econômica em termos de toneladas-milhas transportadas e tem uma capacidade de carga aproximadamente 10% maior do que a geração anterior de 737s.

A Companhia prevê a entrega do primeiro 737-800 durante o quarto trimestre deste ano e uma segunda aeronave no primeiro trimestre de 2024. Diante desse cronograma, a Modern Logistics estendeu os arrendamentos de sua frota existente para evitar qualquer interrupção de seus serviços denominados de “one stop shop”, que incorporam todos os modais de transporte e distribuição.

Atualmente, a Modern Logistics possui três Classics 737 em sua frota. A introdução dos novos 737-800-BCFs (Boeing Converted Freighters) faz parte de uma renovação da frota para aumentar a eficiência operacional. Como a substituição da frota existente ocorrerá gradualmente, a empresa operará tanto os clássicos 737 quanto os NGs no curto prazo. A empresa anunciará um arrendador em uma data futura.

Avião da atual frota da Moderno Logistics – Crédito: Divulgação

As aeronaves de nova geração proporcionarão maior produtividade nos segmentos aéreos devido à maior disponibilidade de peças e serviços de manutenção, além do aumento da eficiência das novas aeronaves.

A incorporação dos novos 737-800 coloca firmemente a Modern Logistics em uma posição competitiva maior dentro do setor, já que a maior parte das empresas de logística aérea continua a usar 737 mais antigos e menos eficientes, que foram convertidos em cargueiros. A Modern Logistics presta serviços logísticos em todo o Brasil e é autorizada pela ANAC, órgão regulador da aviação no Brasil, para atender destinos internacionais.

Os novos aviões, com espaços maiores para carga, deixam a Modern Logistics em excelente posição para atuar com excelência nos diversos setores de cargas com os quais atua, principalmente para as indústrias farmacêutica e de eletroeletrônicos, que, tradicionalmente são os clientes preferenciais do transporte aéreo multimodal, e devem puxar as atividades em 2023. Outro setor que pode se beneficiar da nova frota da Modern Logistics é o de tecnologia. Com a alta demanda por celulares, tablets e computadores mais avançados, este setor está sempre importando grandes volumes de peças e equipamentos. Essa cadeia produtiva depende do transporte de componentes como baterias de lítio, que, por questões de segurança, não podem ser levadas no porão de carga dos aviões de passageiros. Desta forma, grandes volumes deste tipo de componente são transportados pelos cargueiros. Por fim, a indústria automotiva também costuma demandar muito os serviços da Modern Logistics.

Sobre a Modern Logistics

A Modern Logistics, fundada em 2012, é pioneira no desenvolvimento de um modelo one-stop-shop, utilizando cargueiros aéreos para prestar serviços logísticos que estão acelerando a criação de valor nas cadeias de suprimentos em todo o Brasil. Além de sua frota de Boeing 737, a empresa tem mais de 6.000 veículos de parceiros aprovados para operações em solo. Por meio de seus sete centros de distribuição e terminais de carga, as mercadorias são direcionadas de forma eficiente aos clientes por meio da malha aérea e rodoviária da empresa a partir de sua base de operações em Viracopos, em Campinas (SP).

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo