Trade carioca se reúne em encontro com vista para um dos cartões postais mais icônicos do Brasil, o Pão de Açúcar
A BWT promoveu na noite de ontem (16), no Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity, o evento de lançamento da filial carioca da operadora. O encontro recebeu mais de 50 convidados entre agentes de viagens e parceiros de negócios entre eles Sacha Bresse, diretor de Comunicação de Saint Martin, e Emile Lousy, diretor de Turismo de Saint Martin para a América Latina, Ney Neves do Secrets St Martin Resort & Spa e Roberta Batista da Copa Airlines.
A chegada ao Rio de Janeiro teve início com a contratação de Leandro Hora como gerente regional de vendas no estado, em março deste ano, e tem como foco aprimorar o relacionamento com cerca de 150 agências mapeadas como as melhores da região.
Além do Rio, a BWT Operadora já tem filiais em Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Curitiba (PR), Vitória (ES) e Manaus (AM) e mira no crescimento da companhia. Em 2022, a empresa registrou um faturamento duas vezes maior que em 2019 e, em 2023, vem seguindo o mesmo ritmo de ascensão. “Nosso objetivo é terminar o ano como o melhor da história da operadora”, afirma Gabriel Cordeiro, gerente da BWT. “O Rio é um mercado fundamental em nosso plano de expansão porque, além de ser o símbolo do Brasil no exterior, é também um dos principais emissores do turismo nacional e internacional” comenta o executivo.
Desde a contratação da equipe carioca, agentes de viagem do Rio já começaram a integrar o calendário de ações da operadora com capacitações, famtours e campanhas de venda. Com investimento crescente na promoção dessas atividades, a BWT já tem confirmados grandes eventos para os próximos meses. Entre eles se destacam: a Convenção BWT 2023, entre os dias 4 e 7 de junho, no Transamérica Comandatuba na Bahia, a segunda edição do Integra BWT, em setembro e o Internacional Sales Awards, em Los Cabos, com os principais vendedores internacionais da Operadora, no final do ano.
O evento de ontem teve o apoio do Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity, AMResorts, Copa Airlines e destino Saint Martin.
Sobre a BWT Operadora:
Integrante do Grupo Serra Verde Express, a BWT Operadora foi criada em 1996 para desenvolver roteiros a partir dos passeios ferroviários pela Serra do Mar. Em 2011, a empresa se transformou e passou a atuar como operadora de turismo, oferecendo pacotes de viagens, hospedagens e experiências em destinos turísticos dentro e fora do Brasil. Atualmente, a BWT Operadora é referência no setor e tem como principais pilares a credibilidade conquistada junto ao trade turístico, a transparência nas negociações, a valorização dos parceiros comerciais e a sustentabilidade no manejo dos processos. Mais informações no site da operadora.