29.6 C
Brasil
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

LATAM oferece 1,9 mil voos extras no Brasil para atender 3,6 milhões de passageiros nas férias de julho

Mais eficiente, fortalecida e competitiva, companhia investe de forma sustentável para atender a demanda da alta temporada de meio de ano

Volume de passageiros será 18% maior na comparação com a operação de julho de 2022; Nordeste brasileiro e Argentina lideram lista de destinos com mais incrementos de voos

Líder do setor aéreo brasileiro, LATAM voa para o seu recorde de destinos nacionais e responde por mais de 60% dos viajantes internacionais no País

São Paulo, 15 de maio de 2023 – A LATAM oferece 1,9 mil voos extras no Brasil durante as férias de julho de 2023. Esse é o volume de decolagens adicionais ofertadas pela companhia para viagens dentro ou com destino ao País entre 1º e 31 de julho, na comparação com a operação regular do mês de junho de 2023. Ao todo, a LATAM vai operar um total de 24,5 mil voos domésticos e internacionais na alta temporada brasileira, um volume 17% superior ao registrado em julho de 2022. As passagens aéreas para todos os voos estão disponíveis em latam.com.

Os maiores incrementos domésticos da LATAM foram programados para o Nordeste brasileiro, enquanto os acréscimos internacionais foram programados principalmente para destinos turísticos como Mendoza e Buenos Aires, na Argentina. Outra novidade será a ampliação da rota Fortaleza-Miami. Ao todo, a LATAM prevê transportar nesta alta temporada do Brasil um total de 3,6 milhões de passageiros, volume 18% maior do que o registrado em julho de 2022.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “estamos mais eficientes e fortalecidos nesta alta temporada. Planejamos a nossa malha aérea de forma sustentável para gerar mais conectividade aos brasileiros. Estamos prontos para levar com segurança e rapidez para dentro e fora do País todos os 3,6 milhões de passageiros que nos escolheram para voar durante as férias escolares”.

LATAM É AÉREA QUE MAIS CONECTA O BRASIL AO MUNDO

Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é atualmente a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

Em 2023, a LATAM é responsável por 64%¹ dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (RS) e ampliado o seu acordo de codeshare com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC.

São Paulo, 15 de maio de 2023 – A LATAM oferece 1,9 mil voos extras no Brasil durante as férias de julho de 2023. Esse é o volume de decolagens adicionais ofertadas pela companhia para viagens dentro ou com destino ao País entre 1º e 31 de julho, na comparação com a operação regular do mês de junho de 2023. Ao todo, a LATAM vai operar um total de 24,5 mil voos domésticos e internacionais na alta temporada brasileira, um volume 17% superior ao registrado em julho de 2022. As passagens aéreas para todos os voos estão disponíveis em latam.com.

Os maiores incrementos domésticos da LATAM foram programados para o Nordeste brasileiro, enquanto os acréscimos internacionais foram programados principalmente para destinos turísticos como Mendoza e Buenos Aires, na Argentina. Outra novidade será a ampliação da rota Fortaleza-Miami. Ao todo, a LATAM prevê transportar nesta alta temporada do Brasil um total de 3,6 milhões de passageiros, volume 18% maior do que o registrado em julho de 2022.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil“estamos mais eficientes e fortalecidos nesta alta temporada. Planejamos a nossa malha aérea de forma sustentável para gerar mais conectividade aos brasileiros. Estamos prontos para levar com segurança e rapidez para dentro e fora do País todos os 3,6 milhões de passageiros que nos escolheram para voar durante as férias escolares”.

LATAM É AÉREA QUE MAIS CONECTA O BRASIL AO MUNDO

Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é atualmente a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

Em 2023, a LATAM é responsável por 64%¹ dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (RS) e ampliado o seu acordo de codeshare com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC.

Volume de passageiros da LATAM no Brasil na alta temporada será 18% maior do que

em julho de 2022. 

Clique aqui para imagens. (Crédito: Divulgação LATAM).

¹ Considera os voos internacionais de/para o Brasil de todas as filiais do grupo LATAM.

Sobre a LATAM

A LATAM e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colombia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias cargueiras do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 17 aviões cargueiros, que aumentará gradativamente para um total de até 19 aviões cargueiros até 2024. Essas subsidiárias cargueiras contam com acesso às aeronaves de passageiros do grupo e operam na malha do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para satisfazer as necessidades de seus clientes.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles