Companhia aérea iniciou suas operações, em parceria com a Latam, com voo para Salvador
O Aeroporto de Paulo Afonso (BA), administrado pela Infraero, comemorou o começo das operações da empresa aérea VoePass, nesta quarta-feira (10/05).
O primeiro voo chegou de Salvador ao Aeroporto às 10h50 e partiu às 11h20 com destino à capital baiana. Desta forma, a companhia passa a oferecer a possibilidade de voos com conexões para outras localidades nacionais e internacionais.
O gestor do Aeroporto, Euler Pantoja de Souza, destacou que a Infraero sempre busca contribuir para que mais voos passem a operar em Paulo Afonso. A inauguração dessa rota significa um avanço nas operações e traz incentivo e mais facilidades para o desenvolvimento de novos negócios na cidade e em toda a Região cercada pelo Rio São Francisco, fortalecendo, também as atividades do turismo”, acrescentou Euler.
Gestão Infraero
Em 2022, a Infraero foi contratada pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, para a prestar o serviço de Gestão e Operação Aeroportuária para o Aeroporto de Paulo Afonso.
Entre as melhorias já realizadas pela Infraero no aeroporto estão os serviços de revitalização dos check-in das companhias aéreas, da fachada do Terminal de Passageiros, da sinalização horizontal da Pista e Pátio e da sinalização do estacionamento e do acesso ao Aeroporto.
Infraero – Prestadora de Serviços
Prestes a completar 50 anos, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 16 aeroportos, além de dez contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.
A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.