Cias Aéreas

Derek Kerr vai se aposentar da American Airlines

FORT WORTH, Texas – American Airlines Group Inc. (NASDAQ: AAL) anunciou hoje que Derek Kerr, vice-presidente da American, presidente da American Eagle e consultor estratégico, se aposentará da companhia aérea em 30 de setembro.

Kerr deixou o cargo de CFO no final de 2022, após 20 anos na função como parte de um processo de sucessão planejado há muito tempo. Devon May foi nomeado o sucessor de Kerr como CFO e assumiu a função em 1º de janeiro. Heather Garboden foi nomeada vice-presidente sênior de cargas e regionais em março e continuará a liderar o trabalho de cargas e regionais da American daqui para frente.

“Derek Kerr é um dos melhores e mais talentosos executivos da história do setor aéreo”, disse o CEO da American, Robert Isom. “Tenho orgulho de chamá-lo de amigo, e a American está muito bem posicionada para o futuro por causa de sua liderança. Desejamos-lhe boa sorte quando ele começar sua aposentadoria.”

Em seu cargo mais recente de vice-presidente, presidente da American Eagle e consultor estratégico, Kerr liderou as equipes regionais e de carga da American e atuou como consultor estratégico da empresa. Como presidente da American Eagle, ele foi responsável por quase metade das partidas diárias da American com a supervisão das operações regionais da companhia aérea.

“Estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que realizamos durante meu tempo na American, US Airways e America West”, disse Kerr. “Foi uma grande honra trabalhar ao lado de tantas pessoas maravilhosas nas últimas três décadas e me considero incrivelmente sortudo pelas inúmeras lembranças e amigos que fiz ao longo do caminho. Estou confiante de que Robert, Devon e o restante da equipe da American Airlines continuarão traçando um caminho lucrativo para a American e construindo uma companhia aérea que prosperará para sempre”.

Kerr atuou como CFO da America West Airlines, US Airways e American de 2002 a 2022. Ele foi fundamental nas fusões da America West e da US Airways em 2005 e da US Airways e da American em 2013. Kerr e sua equipe arrecadaram US$ 25 bilhões para manter a American em bases sólidas durante a pandemia global.

Kerr ingressou na America West em 1996 e ocupou vários cargos de finanças e planejamento antes de ser nomeado CFO em 2002. Ele foi nomeado vice-presidente sênior e CFO da US Airways em 2005 e foi promovido a vice-presidente executivo e CFO em 2009.

Kerr faz parte do conselho de diretores da Comerica Incorporated, do conselho de diretores da Knight Commission on Intercollegiate Athletics, do conselho consultivo da University of Michigan Ross School of Business, do conselho de diretores do Cotton Bowl e é membro do Dallas Stars Ownership Advisory Group. Ele é bacharel em engenharia aeronáutica e mestre em administração de empresas em finanças pela Universidade de Michigan.

Sobre o American Airlines Group
To Care for People on Life’s Journey®. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conecte-se com a American no Twitter @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines .

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo