Turismo Rodoviário

Parceria entre MetrôRio e Buser incentiva viagens de ônibus por aplicativo junto aos passageiros da concessionária

Clientes do cartão Giro ganham desconto de 35% na primeira compra realizada com a startup, conhecida por revolucionar o setor de transporte rodoviário no país

O Metrô Rio e a Buser, plataforma de intermediação de viagens de ônibus com forte presença no estado do Rio de Janeiro e conhecida por revolucionar o setor de transporte rodoviário no país, acaba de fechar uma parceria para incentivar viagens de ônibus por aplicativo junto aos milhões de usuários do sistema metroviário carioca. É mais uma iniciativa que traz facilidade para os passageiros oferecendo transporte porta a porta.

Clientes Giro que fizerem uma recarga de cinco ou mais passagens pelo site (giro.metrorio.com.br) ou aplicativo Giro MetrôRio vão ganhar 35% de desconto na primeira compra realizada na Buser. Já as compras posteriores terão 25% de desconto. O regulamento da parceria está disponível no site: giro.metrorio.com.br/vantagens/buser. A iniciativa é válida até o dia 30 de junho e contará ainda com exibição, por meio da Eletromidia, nas TVs das composições do metrô e nos painéis eletrônicos das 41 estações do sistema metroviário.

“Para nós é uma honra poder estar cada vez mais perto dos cariocas, um povo que já tem contato com os benefícios da Buser e vê valor em um transporte rodoviário mais acessível e prático. Hoje temos mais de dez pontos de embarque espalhados pela cidade do Rio, sendo dois deles em saídas de estações do metrô. Isso facilita a vida do passageiro ao conectar com um modal urbano tão essencial no dia a dia; isso é mobilidade integrada, o que tem tudo a ver com a nossa missão de dar mais liberdade e democratizar o acesso ao transporte”, afirma Hélio Dias, gerente de Marketing da Buser.

Segundo Hélio, a ação é um passo para que haja ainda mais integração entre os modais daqui para a frente, conectando o transporte urbano ao rodoviário. “Podemos, por exemplo, pensar em estender o benefício e estudar outras formas de incentivar essa multimobilidade”, adianta. Dados da Buser mostram que cerca de 11% dos passageiros da plataforma no Rio e em São Paulo utilizam trem ou metrô para chegar ao local de embarque, o que pode ser uma oportunidade para outros tipos de parceria com o metrô no futuro, ajudando nessa integração de modais.

A gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio, Simone Pfeil, faz coro e ressalta que a iniciativa é mais uma oportunidade para facilitar o deslocamento dos passageiros. “Além de otimizar o tempo, a parceria proporciona uma nova experiência aos nossos clientes, que ganham mais mobilidade com a intermediação do transporte de passageiros em viagens pelo estado do Rio”, afirma a executiva.

O MetrôRio transporta milhares de pessoas todos os dias, incluindo usuários do aplicativo Giro. A Buser, por sua vez, tem mais de 1 milhão de clientes cadastrados no estado do Rio de Janeiro, com movimentação de quase 100 mil passageiros na cidade por mês. A expectativa da startup, com a parceria, não é só aumentar o número de novos usuários no estado, mas também alavancar o número de reservas em pelo menos 10% até junho.

Como ser cliente Giro?

Quem ainda não tem o cartão Giro pode adquiri-lo em uma das bilheterias ou máquinas de autoatendimento nas 41 estações do MetrôRio. Com o cartão em mãos, o cliente pode se cadastrar por meio do aplicativo Giro MetrôRio ou do site giro.metrorio.com.br e começar a receber seus benefícios após as recargas realizadas.

Para aproveitar todos os benefícios das parcerias do Cartão Giro, basta entrar no aplicativo ou site do Giro e conferir os benefícios disponíveis. As vantagens são válidas apenas para os usuários cadastrados e logados no app Giro. As informações e regulamentos estão disponíveis em: https://giro.metrorio.com.br/vantagens. Lembrando que é necessário apresentar o cartão Giro junto ao ingresso físico na entrada das atrações.

Sobre a Buser

A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Inaugurando um serviço conhecido como fretamento colaborativo, a empresa inovou ao digitalizar a experiência de formação de grupos de fretamento. Pela plataforma da Buser, viajantes podem se conectar a empresas de ônibus fretados, dividindo a conta final do frete. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 9 milhões de clientes cadastrados, a empresa conta com mais de 300 parceiros (entre fretadores e viações maiores), usando até 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo