DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Valle Nevado celebra retorno dos brasileiros

Com 50% da temporada de inverno vendida, maior estação de esqui da América do Sul comemora a volta dos brasileiros às pistas

Santiago, 20 de abril de 2023 – A cerca de dois meses de sua abertura oficial, planejada para 23 de junho, a maior estação de esqui da América do Sul, Valle Nevado Ski Resort, no Chile, está otimista com o número de brasileiros que já se programaram para voltar às pistas no próximo inverno: 70% das diárias já confirmadas em seus três hotéis são do Brasil. Ricardo Margulis, gerente geral do ski resort, afirma que as vendas estão aquecidas, principalmente por conta das promoções e ligeira queda do dólar: “Ainda estamos oferecendo 40% de desconto para semanas específicas desta temporada para os brasileiros que confirmarem e pagarem suas reservas em abril, que também podem se beneficiar da ligeira queda do dólar que acompanhamos nas últimas semanas aí no Brasil”.

Entre os hotéis mais procurados, o Hotel Puerta del Sol, mais indicados para famílias, representa 49,6% do total de reservas, seguido pelo hotel econômico Tres Puntas, com 35,7%. Quase 22 mil diárias já foram reservadas por turistas do mundo inteiro que procuram o Valle Nevado para esquiar no hemisfério sul, principalmente norte-americanos, argentinos e brasileiros, o que representa um aumento de 63% em relação ao mesmo período de antecedência de 2022. “Somos muito procurados pelas famílias brasileiras, que apostam nos instrutores de nossa escola para ensinar seus filhos a esquiarem, já a partir dos 4 anos de idade. Tanto é, que crianças de até 12 anos já representam mais de 10% do total de nossos hóspedes para essa temporada 2023”, comenta Margulis. A escola de esqui e snowboard do Valle Nevado tem professores que falam português e experiência renomada.

Além das promoções em datas específicas que podem ser consultadas no site https://vallenevado.com/pt/promocoes-de-hoteis/ , o Valle Nevado ainda conta com a parceria da MasterCard, que oferece descontos em hospedagem, aluguel de roupas e equipamentos e ingressos para quem vai esquiar apenas durante o dia para quem comprar com cartões da bandeira. “Estamos esperando as primeiras nevadas já gora no outono, o que nos ajudará a elevar o número de reservas rapidamente”, completa. As diárias no Hotel Tres Puntas incluem meia pensão (café da manhã e jantar), ingresso de pistas e teleféricos e custam a partir de USD 120 por pessoa em apartamento duplo.

Com previsão de durar até fim 21 de setembro, a temporada de neve no Chile promete resultados positivos, aos patamares de 2019. Pelo visto, os turistas estão ávidos para esquiar ou praticar snowboard na estação de esqui mais favorável logisticamente para os brasileiros: o Valle Nevado Ski Resort está localizado a apenas 60km de Santiago, o que torna possível cair nas pistas ainda no mesmo dia do embarque no Brasil.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo