ENTIDADES DE CLASSE

Eventos prometem movimentar os hotéis neste segundo trimestre no Rio

Barra da Tijuca registra ocupações superiores a 90%, motivadas por eventos neste mês de abril 

A ocupação da hotelaria carioca já reflete a retomada dos eventos, que sinaliza para um ano com calendário movimentado na cidade. Reunindo importantes espaços de eventos, como o Riocentro, a Cidade das Artes e centros de convenções instalados nos mais modernos empreendimentos hoteleiros na cidade, a exemplo do Complexo da Rede Windsor, a Barra da Tijuca registra um boom nas reservas neste mês de abril.

Nesta semana, eventos de peso como a LAAD (Feira de Negócios ligados a defesa e segurança), a RIO2C (maior encontro de criatividade e inovação da América Latina) e congressos internacionais impulsionam a taxa de ocupação média dos hotéis da região para acima dos 80%. O período entre 11 e 14 de abril registra ocupações superiores a 90% nos hotéis do bairro, que costumam registrar ocupação média entre 50% e 60% em um abril regular.

“Entre abril e junho, nossa cidade vai receber uma grande diversidade de eventos, de congressos médicos a competições esportivas, incluindo o importante encontro internacional de inovação tecnológica que desembarca na cidade este ano, o Web Summit Rio. Um calendário de eventos sólido é fundamental para a atividade hoteleira e para o turismo em geral. Movimenta o comércio, shoppings, bares e restaurantes e eleva a arrecadação de impostos, o que representa novos investimentos na cidade”, comemora o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo