Parques Temáticos

Quase 4 mil moradores de comunidades cariocas e participantes de projetos sociais conhecerão gratuitamente o AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado

A ação faz parte do Dia Nacional da Alegria e será comemorada nos dias 11, 12 e 13 de abril

Alguns dos principais atrativos do Rio de Janeiro: AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado, vão receber, gratuitamente, quase 4 mil crianças e acompanhantes moradores de comunidades cariocas e que participam de projetos sociais. A ação faz parte do “Dia Nacional da Alegria” (DNA), comemorado em 11, 12 e 13 de abril, em parceria com o SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e algumas instituições que amparam crianças como a Rede Abrigo, Projeto Recomeçar, Ong Agite-se, Instituto Mundo Novo, Amigos da Solidariedade, Favela que tudo Faz, entre outras. O objetivo é proporcionar uma experiência de lazer enriquecedora e educacional com as crianças, além de ampliar os horizontes dos participantes acerca da cidade.

Em sua 14ª edição, o “Dia Nacional da Alegria” tem sua abertura em 11 de abril, no Aquário Marinho do Rio, com a recepção de 1,8 mil crianças das instituições como Favela Tênis, Projeto Recomeçar, Guararapes F.C., Instituto do Morro para Ringue, entre outras. Já no dia seguinte, 12 de abril, é vez do BioParque do Rio levar mais 1,8 mil crianças do Polo Social Batan, Preciosas Kids! Semeando o amor, Projeto Social Esporte e Vida, entre muitas outras, para conhecer, pela primeira vez, o novo conceito de zoológico no BioParque. E por fim, no dia 13 de abril, os moradores das comunidades Cerro Corá e Guararapes, no entorno do Parque Nacional da Tijuca, terão a oportunidade de visitar o icônico Cristo Redentor. Todas as visitas acontecem ao longo do dia inteiro, das 9h às 16h.

Durante o passeio no AquaRio e no BioParque, os pequenos visitantes poderão contar com uma programação especial com biólogos educadores exclusivamente à disposição para tirar todas as dúvidas, compartilhar conhecimento e mostrar as curiosidades de cada atração, além de realizar atividades didáticas especiais com os grupos.

No AquaRio, a diversão fica por conta da peça teatral “As aventuras de Coral e Fernão Ermitão em: O grande vilão nunca foi o tubarão!”. Já no BioParque do Rio, a criançada poderá se divertir com as “brincadeiras dançadas” que tem o objetivo de estimular e potencializar o brincar corporal.

Experiências transformadoras

Os três parques, operados pelo Grupo Cataratas, têm como propósito realizar experiências transformadoras a todos os públicos. Por isso, possuem uma agenda recorrente com grupos e instituições sociais para visitas gratuitas. A ação do Dia Nacional da Alegria agrega a essa agenda numa data especial em que outras atrações se organizam para promover momentos de alegria para esses convidados.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo