A gestão municipal avança em mais parcerias com operadoras durante a WTM para ampliar ainda mais a demanda de turistas a Porto Seguro, a fim de estimular a economia dessa comunidade movida 90% pela indústria turística.
O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, acompanhado da equipe técnica da Setur, firmou importantes ações para a promoção do destino junto à CVC, em uma reunião com o diretor de Produtos Nacional CVC Corp, Bruno Heleno, e o gerente de Produtos Bahia CVC Corp, Aroldo Simões.
Atualmente, a CVC Corp tem aberto no sistema mais de 86 mil assentos exclusivos para Porto Seguro, saindo de origens como São Paulo, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, tem mais uma novidade: o fretamento de Campinas começando a operar a partir de julho. Além dos produtos exclusivos, a operadora ainda tem bloqueios de assentos em voos saindo de todo o Brasil para Porto Seguro.
Foi acordado um calendário de eventos em conjunto entre Secretaria de Turismo e a operadora, mapeando as feiras de turismo mais importante para capacitação dos principais agentes de viagens. Já está defino marcar presença no Festival das Cataratas, Abav, Fit Argentina, Festuris, e a partição do destino na Convenção de Vendas da CVC 2023 em Balneário Camboriú.
Porto Seguro será incluída em uma série de eventos B2B e B2C, com várias ativações de iniciativa da CVC Corp. Pra se ter uma ideia, ainda essa noite, foi realizado um treinamento para 78 agentes de turismo de São Paulo. Foi feita uma capacitação de todas as inovações em Porto Seguro, mostrando os corredores turísticos requalificados pela gestão Jânio Natal, as novas segmentações de turismo, calendário de eventos e muitos motivos para viagens ao destino.