ENTIDADES DE CLASSE

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis condena a volta de exigência de vistos para turistas americanos, japoneses, canadenses e australianos

O presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Manoel Linhares, assim como diversos representantes do setor de turismo, reagiu negativamente à medida do governo federal que institui a volta da exigência de vistos para turistas americanos, japoneses, canadenses e australianos. Linhares afirmou ainda que será um retrocesso para a indústria de turismo nacional como um todo.

– O Brasil voltar a exigir vistos para cidadãos desses países será um passo atrás. A liberação da documentação para os países que mais viajam pelo mundo, em 2019, foi a consolidação de um pleito de décadas do setor de turismo. Não é razoável balizar essa decisão analisando somente os dados de entrada desses turistas nos anos de 2020, 2021 e 2022, uma vez que o mundo estava em plena pandemia, com voos paralisados, e pautado pelas restrições impostas pelo momento – afirmou o presidente da ABIH Nacional.

Segundo Linhares, o setor de turismo precisa que a Embratur faça um trabalho de divulgação mais intenso do Brasil junto a esses países, a fim de que os possíveis turistas locais tomem conhecimento dessa isenção.

– Estamos estacionados há anos numa média anual de 5 milhões de turistas estrangeiros visitando nosso país por ano. Medidas como essa só atrapalham a expansão do turismo internacional no país. Precisamos de uma política nacional para o setor. Só assim aumentaremos o fluxo de visitantes estrangeiros no país e, finalmente, poderemos nos tornar um dos grandes destinos turísticos do mundo – completou Manoel Linhares.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo