O Grupo KLM registrou um lucro operacional de 706 milhões de euros em receitas de 10,7 bilhões de euros em 2022, com uma margem operacional de 6,6%. Problemas durante o ramp-up operacional impediram a KLM de fornecer o nível de serviço ao qual os clientes estão acostumados e os funcionários enfrentaram grandes desafios. Os números, no entanto, mostram que os clientes estão ansiosos para continuar viajando.
Os números anuais aproximam a KLM Royal Dutch Airlines de seus resultados de 2019, uma conquista que pode ser atribuída à rápida recuperação na demanda por viagens depois que as restrições de viagens relacionadas à Covid foram atenuadas no início de 2022. Mesmo assim, a KLM enfrentará uma série de de incertezas em 2023. Tensões geopolíticas, inflação, uma possível recessão e o alto preço do combustível podem impactar seu desempenho financeiro.
A KLM recebeu 25,8 milhões de passageiros a bordo no ano passado e a Transavia 7,7 milhões. Devido a problemas operacionais em Schiphol e à escassez de mão de obra da própria KLM, a avaliação da experiência do cliente foi 37, bem abaixo da meta de NPS de 50. Agora que a calma voltou em grande parte a Schiphol, estamos satisfeitos em ver nosso NPS subindo novamente. Os clientes responderam positivamente no ano passado à introdução de nossa nova Premium Comfort Class em voos intercontinentais.