Hotéis

Dicas de hotéis pet friendly para curtir as férias

Há hospedagens para todos os gostos espalhadas pelo Brasil

Com mais de 149 milhões de animais de estimação de todo tipo – cães, gatos, peixes, e outros -, o Brasil é o terceiro país com maior número de pets no mundo. Os dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) ajudam a entender porque as hospedagens nos destinos de férias do país vem investindo em estrutura e comodidades para receber esses convidados ilustres, tão amados por seus donos.

Pensando no bem estar do animal e até de seus ‘pais’, hospedagens por todo o Brasil passaram a oferecer uma nova experiência para as famílias que gostam de ter seus animais por perto para curtir cada momento da vida, inclusive nas férias. Há diversas opções disponíveis no Hurb, empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens online do Brasil, que oferece para seus viajantes uma rede parceira de hotéis, resorts e pousadas que permitem a circulação de pets.

A plataforma tem algumas dicas de hospedagens abaixo:

Em São Roque (SP), o Hotel Villa Rossa recebe animais domésticos em acomodações amplas, com jardim e piscinas privativas em quartos premium. Assim, eles conseguem aproveitar o melhor da estrutura recreativa de um hotel com segurança. São quartos para até 5 pessoas, garantindo espaço para toda a família viver esse momento com conforto.

Destino pacato no interior de São Paulo, a cidade se destaca pela produção de vinhos, sendo possível conhecer mais sobre a atividade e realizar degustações da bebida nas vinícolas locais.

Também no estado de São Paulo está o Unique Garden, localizado no município de Mairiporã. O hotel ocupa um espaço privilegiado, próximo ao Parque Estadual da Cantareira, área de Mata Atlântica sob preservação. Esse é o cenário capaz de proporcionar relaxamento para corpo e alma, por meio da conexão com a natureza, para os animais e seus donos.

O Unique Garden conta com um playground pet e chalés com jardins fechados para os bichos. Há ainda jardins na área comum e horta orgânica, que podem receber a visita deles, desde que usem coleira. Enquanto os bichinhos aproveitam as instalações, os donos também podem curtir o spa, as piscinas, quadras de tênis e beach tennis, a sauna e a academia.

Em ambos hotéis paulistas, a taxa cobrada pela presença dos animais garante ao hóspede itens indispensáveis para o bem estar deles, como bebedouro, comedouro, tapete higiênico e kit de limpeza.

Em Resende, no Rio de Janeiro, o Hotel Resort Fazenda 3 Pinheiros oferece dois tipos de acomodações para quem quer trazer o pet na viagem. Na fazenda própria, eles poderão observar outros animais, como bois, carneiros e avestruzes. Para os humanos, o hotel colonial dispõe de spa e oferece pensão completa, com alimentação orgânica de sua fazenda e de produtores locais.

Pensando em destinos nacionais bastante procurados pelo público brasileiro, a travel tech indica ainda opções em Caldas Novas (GO), Maragogi (AL) e em Gramado (RS).

Com piscinas termais e frias, o Privé Riviera Park Hotel é um complexo voltado para diversão na água. Sua estrutura dispõe de parque aquático com atrações para adultos e crianças, centro gastronômico, brinquedoteca, academia, cinema e um lago, que simula a experiência da praia. Além de permitir a presença de animais, o hotel oferece o serviço diurno de pet care, proporcionando um espaço para os animais realizarem atividades sob observação profissional, serviços de banho, tosa e alimentação.

Já o Gran Oca Maragogi Beach & Leisure Resort está à beira do mar alagoano. Sua estrutura voltada para o bem-estar e diversão familiar inclui programação de atividades para as crianças durante as manhãs e tardes, enquanto os adultos podem praticar esportes e curtir os shows com música ao vivo à noite. O Gran Oca aceita apenas cães, não permitindo outros animais domésticos. Essa é sua chance de conhecer esse destino famoso pelos recifes de corais com seu cachorro.

Em Gramado (RS), o Recanto da Serra recebe apenas cães de pequeno porte, que podem desfrutar do parque arborizado do hotel. Esse amplo espaço ao ar livre possui fonte de água, lago, peixes, pássaros, coelhos e patos – criando uma experiência relaxante. Para os pais de pet, há salas de jogos e uma infraestrutura para aproveitar até os dias mais frios, piscina interna térmica, banheiras para até seis pessoas e sauna úmida.

Com 10 hotéis no Brasil, a rede mundial Selina também está presente em mais de vinte países, sempre com as portas abertas para pets para aqueles que desejam conhecer o mundo acompanhados por eles.

Com a reserva feita, a jornada da viagem está apenas começando. Na mala do pet, leve itens essenciais para o dia a dia dele e que o tragam conforto, como itens de higiene, cama, petiscos e brinquedos. O cartão de vacinação é exigência para entrada em todos os hotéis indicados, e todas as vacinas devem estar em dia. O uso de coleiras nos animais em áreas comuns também costuma ser uma exigência de algumas hospedagens. Entre em contato com o hotel desejado para entender seu regulamento específico e valor de taxas e consultar documentos requeridos.

Transporte de animais

Lembre-se que o objetivo é proporcionar bem-estar para os familiares de quatro patas, tanto no trajeto, quanto no local de férias. Por isso, ao viajar com eles, é necessário ter atenção a alguns pontos. Há regulamentação específica para o transporte dos animais de estimação em carros particulares. Cães com até 10kg devem ser transportados em assentos tipo cesto, já os pets com peso acima deste devem usar cinto. Gatos, por sua vez, devem viajar em caixas de transporte.

Indica-se ainda pedir ao veterinário indicação de medicação para ansiedade e náusea, que podem acometer os pets no trajeto rodoviário. Para evitar esses quadros de estresse animal, a plataforma sugere fazer paradas a cada 3 horas para que seu pet possa se movimentar, beber água e fazer suas necessidades fisiológicas.

Para viagens de ônibus ou avião, é necessário apresentar atestado sanitário para trânsito de cães e gatos emitido por veterinários e certificado de vacinação. Também é preciso avisar a empresa com antecedência que a viagem inclui um animal.

A política de viagens com animais varia de acordo com a operadora do transporte e vale fazer uma consulta entre as opções disponíveis antes de comprar suas passagens. Algumas empresas rodoviárias permitem transporte do animal em caixa própria no colo do dono, mas outras exigem compra de assento. Já no avião apenas cães e gatos com até 10 kg podem viajar em caixa na cabine. Pets acima desse peso devem viajar no porão, com exceção para cães guia, que podem viajar aos pés do passageiro, sem caixa e sem necessidade de pagar uma passagem extra para o animal.

Com todas essas informações, já é possível planejar sua próxima viagem com o Hurb sem deixar seu animal de estimação em casa. Confira mais opções de hospedagem na vitrine pet friendly do Hurb. Faça as malas para esse break na sua rotina e na deles também.

Sobre o Hurb

imprensa@hurb.com

O Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação que se consolidou como a maior plataforma de viagens online do Brasil. Com a missão de potencializar viagens através da tecnologia, a empresa visa otimizar o tempo dos seus clientes através da ciência. Cumprindo o princípio primordial de livrar pessoas da preocupação, conectamos clientes a novos lugares. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 8 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil. Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, chegando a ser considerada a maior fanpage do turismo mundial. Com 1100 funcionários, o Hurb é uma marca global com sede no Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil e no exterior, com escritórios em Porto e Lisboa (Portugal), Sorocaba (SP) e Montreal (Canadá).

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo