|
|
“A parceria com a LATAM vai dar mais praticidade aos seus clientes, pois agora eles terão mais comodidade e menos preocupação na hora de embarcar”, diz Natacha Litvinov, líder de negócios para soluções de pagamentos do Google Brasil. “Nada melhor do que saber que seu cartão de embarque estará guardado em um lugar fácil de acessar e seguro como a Carteira do Google.”
COMO USAR A CARTEIRA DO GOOGLE EM VOOS DA LATAM
Para adicionar a passagem aérea à Carteira do Google, basta acessar o documento no aplicativo da LATAM Airlines até 48 horas antes do voo e clicar no botão de transferência. Após transferir o documento, será possível acessá-lo diretamente a partir da Carteira do Google e apresentá-lo no guichê de embarque para iniciar a viagem. A novidade facilita a vida do viajante, já que o documento digital é atualizado automaticamente em caso de mudança no horário do voo.
Para baixar o aplicativo da Carteira do Google, basta acessar a Play Store, por meio de celulares com o sistema operacional Android.
LATAM E GOOGLE: COMPROMISSO COM A SEGURANÇA
Privacidade e segurança são a base da Carteira do Google. O aplicativo não compartilha informações pessoais sem a permissão dos usuários e os dados armazenados são protegidos pela segurança do sistema operacional Android e só poderão ser acessados com senha, desenho do padrão ou biometria. Em caso de perda, roubo ou furto é possível utilizar a funcionalidade “Encontrar meu Dispositivo” e, caso o aparelho não seja encontrado, é possível limpar remotamente os dados disponíveis no aparelho.
CRESCIMENTO EFICIENTE E SUSTENTÁVEL DA LATAM NO BRASIL
Mais eficiente após a pandemia de Covid-19 e a sua saída do processo de Capítulo 11, a LATAM tem crescido e liderado o setor aéreo brasileiro há um ano e meio. Nesse período, reforçou ainda mais seus investimentos no Brasil, alcançando o maior número de destinos domésticos da sua história no Brasil (são 54 destinos atualmente contra 44 antes da pandemia) e se manteve como a empresa que mais voa do País para o exterior (são 21 destinos internacionais já retomados em voos diretos).
A LATAM terá no Brasil 7.500 voos a mais na alta temporada 2022-2023 em comparação com a alta temporada 2021-2022. Somente no mercado doméstico, a companhia vai operar um total de mais de 37.500 mil voos e os incrementos têm como foco principal os voos com origem nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (em São Paulo) para diversas regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Já no mercado internacional, a companhia vai operar de/para o Brasil um total de mais de 3.500 voos e os incrementos têm como foco principal os voos com destino a Buenos Aires, Lima e Santiago.