22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

LATAM recupera 84% da sua capacidade internacional no Brasil no fim de ano  

Recuperação da oferta de assentos (ASK) em relação a dezembro de 2019 (antes da pandemia de Covid-19) é resultado da retomada sustentável dos voos do Brasil ao exterior

LATAM já voltou a voar diretamente do Brasil para 21 destinos internacionais e anunciou para 2023 Joanesburgo e Los Angeles como novidades da sua conectividade no exterior  

Companhia opera cerca de 700 voos extras internacionais no Brasil nesta alta temporada

São Paulo, 14 de dezembro de 2022 – A LATAM deve recuperar até 84% da sua capacidade* internacional no Brasil no fim de ano. A recuperação da oferta internacional de assentos (ASK*) em relação a dezembro de 2019 (antes da pandemia de Covid-19) é resultado da retomada sustentável dos voos do Brasil ao exterior. Ao todo, a LATAM já voltou a voar diretamente do Brasil para 21 destinos internacionais e anunciou para 2023 Joanesburgo e Los Angeles como novidades da sua conectividade internacional no País.

Como aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a companhia passou pela pandemia e saiu do processo de Capítulo 11 muito mais eficiente, com a mais completa malha aérea do Brasil para o exterior. “A eficiência que alcançamos foi fundamental para a retomada mais acelerada do mercado doméstico e chegamos agora à alta temporada com um nível bastante sustentável de retomada internacional. O ano de 2023 também nos traz boas perspectivas, pois a LATAM é e continuará sendo a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo.”

Em dezembro, a LATAM deve operar de/para o Brasil mais de 1.800 voos internacionais em 27 rotas, a partir dos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Porto Alegre. Atualmente, a LATAM já voltou a voar diretamente do Brasil para Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

700 VOOS EXTRAS INTERNACIONAIS NA ALTA TEMPORADA NO BRASIL

Para a alta temporada de verão (de 1º dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2022), a LATAM programou aproximadamente 700 voos extras internacionais de/para o Brasil. O crescimento é medido em relação à operação regular dos meses de outubro e novembro de 2022. As rotas internacionais com mais incrementos na alta estação são Guarulhos-Santiago (148 voos extras), Galeão-Santiago (71 voos extras), Guarulhos-Miami (64 voos extras) e Guarulhos-Montevidéu (54 voos extras). Em um levantamento recente, a LATAM identificou que Santiago, Miami e Lisboa são os destinos mais buscados pelos viajantes no Brasil para as viagens deste fim de ano.

VIAGENS DOMÉSTICAS NO BRASIL: QUASE 100% DA CAPACIDADE RECUPERADA

A LATAM deve recuperar até 98% da sua capacidade* dentro do Brasil neste fim de ano. A recuperação da oferta doméstica de assentos (ASK*) em relação a dezembro de 2019 (antes da pandemia de Covid-19) é resultado da eficiência alcançada pela empresa. A LATAM programou para dezembro quase 18.500 voos em 130 rotas para 54 aeroportos nacionais, o maior volume de destinos da sua história no Brasil (eram 44 antes da pandemia). Desde 2021, a companhia começou a voar para 10 novos destinos no País: Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Montes Claros (MG), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Sinop (MT) e Vitória da Conquista (BA). Em 2023, a LATAM começará a voar para Passo Fundo (RS).

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 20 aeronaves cargueiras em 2024.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles