ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Oceanic realiza lançamento de novos empreendimentos da Serra Gaúcha durante 34º Festuris

Enquanto Space Adventure será inaugurado em Canela em março do próximo ano, Gramado Aquarium teve projeto protocolado e deve iniciar obras no segundo semestre de 2023

Com o estande de 70 metros quadrados lotado, o Grupo Oceanic participou da 34ª edição da Feira Internacional de Turismo – Festuris, que ocorreu de 3 a 6 de novembro no Serra Park e teve a visitação de mais de 12 mil pessoas. Durante o evento, na sexta-feira, dia 4, a empresa promoveu uma coletiva de imprensa. Na ocasião, foram apresentados e lançados de forma oficial os dois novos empreendimentos que ficarão localizados na Serra Gaúcha: o Aquarium Gramado, em Gramado, e o Space Adventure, em Canela.

O momento contou com a participação do secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Fábio Pinheiro, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot e do prefeito de Canela, Constantino Orsolin, além de secretários municipais de diversas pastas de ambas as cidades.

O mascote do grupo, o tubarão Shark, se sentiu em casa no estande que foi desenhado em formato de aquário, e aproveitou para registrar muitas fotos com os participantes e com o trade turístico ao longo do evento.

Para o diretor do grupo, Cristiano Buerger Filho, a confiança no potencial do setor turístico é a aposta para a realização dos investimentos. “Ficamos extremamente felizes com o retorno que tivemos durante o evento. Esse dinamismo no turismo da Serra Gaúcha, inclusive, é o que nos motivou a fazer e abrir empreendimentos em outros Estados do Brasil, como Santa Catarina e São Paulo. Nossa impressão é que foi a melhor participação em um evento e isso mostra que o turismo está voltando com toda a força”, afirma o diretor do grupo.

Gramado Aquarium

Um dos grandes empreendimentos, com previsão de inauguração para 2024, o Gramado Aquarium teve o projeto protocolado na última semana, na Prefeitura de Gramado. Com investimento previsto de mais de R$ 80 milhões, a estimativa é que as obras iniciem ainda no segundo semestre de 2023.

Com foco na sustentabilidade do meio ambiente e preservação de animais, a estrutura será montada em um terreno de 100 mil metros quadrados, ocupando 6% da área, e contará com 40 recintos e cerca de 200 espécies. Convênios estão sendo firmados com universidades no Estado para desenvolvimento de pesquisa e formação de mão de obra.

Conforme o diretor Cristiano, um aquário no município gramadense era pensado antes mesmo da construção do existente em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. “Gramado está muito a frente no turismo, esse projeto iniciou antes mesmo de BC e gostaríamos de vincular algo à alta expectativa dos visitantes. Aqui na cidade, o público encontrará um parque, com uma arquitetura diferenciada, onde a natureza é a protagonista e extremamente valorizada. Tanto que os habitats serão construídos antes do espaço de visitação”, revela o sócio.

Para o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, a atração será mais uma oportunidade do turista revisitar a cidade. “É uma alegria muito grande receber um investimento dessa magnitude. Empreender é difícil. O nosso turismo é profissional, atendemos 6 milhões de visitantes ao ano, e esse será um novo atrativo que auxiliará no desenvolvimento diário das potencialidades. Sejam bem-vindos a cidade”, reitera o representante do Executivo municipal.

Space Adventure

O Space Adventure, em parceria com a DCSet Group e a Blast Entertainment, deve ser inaugurado em março de 2023. Localizado na entrada de Canela, no antigo prédio da Sinoscar, na RS-235, o espaço de 4 mil metros quadrados terá uma exposição permanente com mais de 300 itens originais da NASA (National Aeronautic Space Administration) usados em missões espaciais. Além da mostra, um planetário de última geração promete encantar o público, que ainda poderá conferir simuladores, games e cinema como atrativos em um ambiente todo tematizado.

Entre os artigos que estarão no acervo do Space, um deles esteve presente no Festuris: é a cápsula utilizada no Projeto Mercury, o primeiro tripulado de exploração espacial e considerado bem-sucedido. Na época, tinha como objetivos mostrar uma superioridade dos Estados Unidos no espaço perante a União Soviética. Outro intuito era trabalhar na tecnologia, que viria a levar o homem para a Lua. A nave tem capacidade para apenas um astronauta.

Outros objetos que estarão no parque vão desde as vestimentas de astronautas, como capacetes e botas, até réplicas de naves, foguetes e produtos usados no dia a dia no espaço e gravidade.

Em 2021, em São Paulo, uma exposição temporária foi montada durante três meses. O sucesso grandioso, com a visitação de mais de 200 mil pessoas, levou à exportação da mostra para os Estados Unidos.

Para o diretor geral da exposição no Brasil, Rafael Reisman, o Space Adventure será uma experiência relevante. “Além disso, o público terá opção de visitar apenas o Space, apenas o Planetário, ou ambas as atrações”, diz o idealizador.

Já o prefeito de Canela agradeceu pela escolha do grupo em relação ao município. “Ficamos sempre muito felizes com cada novo atrativo que chega a cidade e que pensa em Canela como potencial turístico. Temos que sempre estar oferecendo coisas diferentes para os visitantes que nos escolhem como destino”, comenta.

Sobre o Grupo Oceanic

Além dos empreendimentos que serão inaugurados na Serra Gaúcha, o grupo possui no litoral catarinense o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Aventura Pirata. Em São Paulo (SP), o Grupo Oceanic integra dois consórcios: o Reserva Paulista que administra o Zoológico, considerado o maior da América Latina, além do Jardim Botânico e Zoo Safari.

O Oceanic também integra o consórcio Novos Parques Urbanos, que administra três importantes parques estaduais: o Villa-Lobos, Cândido Portinari e o Água Branca. Em 2022, até o momento, todas as atrações somam cerca de 17 milhões de visitantes. A expectativa para o próximo ano é de um aumento de 40%.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo