22.2 C
Brasil
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Infraero firma contrato para gestão do Aeroporto de Santo Ângelo

A Infraero firmou contrato com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul (RS) para assumir a gestão administrativa e a operação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo – Sepé Tiaraju. O contrato contempla os serviços de gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do terminal de passageiros e demais componentes, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações e normas vigentes. 

A Companhia ficará responsável pela gestão do processamento de aeronaves e passageiros, incluindo atividades como segurança aeroportuária, treinamentos obrigatórios, segurança operacional (SGSO), limpeza e conservação, manutenção, sistemas informatizados, entre outras.  

Além de assumir a operação aeroportuária, que inclui também ações como fiscalização, vistoria e inspeção, a Infraero atuará no desenvolvimento comercial, com foco na atratividade de novas facilidades para o aeroporto tanto nas áreas internas quanto nas externas, como por exemplo: locadoras de veículos, postos de abastecimentos de aeronaves, publicidade, conveniências, dentre outros de acordo com as características locais.

A Infraero fará ainda toda a gestão financeira, que inclui a implantação do Sucotap, um sistema que reúne um conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle da gestão tarifária do aeroporto. O Sistema será utilizado para processar, cobrar, arrecadar e efetuar o repasse à contratante dos valores arrecadados com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão das operações realizadas no aeroporto, de acordo com a regulação vigente.  

O prazo para prestação dos serviços é de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.  

Infraero – Prestadora de Serviços     

Prestes a completar 50 anos, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 19 aeroportos, além de sete contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.  

A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles