EVENTOS DO TURISMO

Força feminina foi um dos grandes destaques da recente e histórica edição da Equipotel

Mulheres vêm impulsionando setores ligados ao turismo e hospitalidade e mostraram talento e profissionalismo em todas as áreas ligadas à realização do evento deste ano

São Paulo, outubro de 2022 – De acordo com estudo divulgado neste ano pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), em parceria com a Oxford Economics, as mulheres são responsáveis por 54% da mão de obra do turismo no mundo.  Essa força no setor também encontra reflexo no quadro de organização, produção e direção da Equipotel, maior evento de hospitalidade da América Latina, composto majoritariamente por mulheres.

Entre executivas, profissionais dos departamentos comercial, comunicação, sucesso do cliente, operações, experiências, dados, insights e tantas outras posições necessárias para a realização de um evento do porte da Equipotel, o time da edição 2022 somou nada menos que 28 mulheres. Elas ocupam, inclusive, alguns dos principais cargos de liderança, como diretoria e gerência de marketing.

A questão feminina, entretanto, vai além dos números. Janine De Nes, CFO Latin America da RX, destaca a abertura e o reconhecimento das mulheres na maior organizadora de eventos do mundo. “Temos visto não só a chegada, mas o crescimento de muitas profissionais na RX, seja no Brasil ou em outros países da América Latina. Isso significa que a empresa sempre valorizou a experiência e o talento, bem como o desenvolvimento das colaboradoras, o pode ser sentido diretamente nos pavilhões”, disse.

Mayra Nardy, diretora de portfólio na RX, ressalta que é importante mostrar quem está por trás das ações, principalmente em um case de sucesso como a Equipotel deste ano. “Expositores celebraram conquistas e visitantes elogiaram o sucesso. A maioria, entretanto, se surpreende quando entende a complexidade do trabalho de realização e o número de pessoas envolvidas, então imagine o orgulho das mulheres que fazem parte deste board”, explicou.

Já Thaíze Rolnik, gerente de marketing, lembrou que um time formado por mulheres em sua maioria mostra que a feira genuinamente vive a diversidade e a pluralidade que defende e que marcou toda a campanha de comunicação deste ano. “Não por acaso, hospitalidade é um substantivo feminino. As mulheres que fizeram parte do staff da Equipotel tiveram contato, claro, com outras em expositores, fornecedores e associações por todo o Brasil, mostrando que esta representatividade não é algo pontual e concentrado”, finaliza.

RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.

RX Latam – In the business of building businesses.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo