Com carga horária de 24 horas e em formato online, série de oito aulas começa em 3 de outubro e reúne especialistas do segmento de alto padrão
A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) iniciam, em 3 de outubro, as aulas do novo curso Gestão da Excelência no Mercado de Luxo, que acontece em formato online de segunda a sexta. As inscrições são realizadas no site da faculdade. “A ESPM, que é uma referência nacional, nos buscou para essa parceria por meio de nossa conselheira Melissa Fernandes”, conta a CEO da BLTA, Simone Scorsato.
A construção de uma jornada impecável do cliente fundamenta o conteúdo da iniciativa, que compreende oito aulas que serão apresentadas das 19h30 às 22h30. Nelas, os participantes irão aprender sobre o conceito de luxo, marketing de experiências, perspectivas global e nacional sobre o setor, importância da gestão da marca e encantamento, gestão de serviços e mapeamento das experiências, desafios e oportunidades desse mercado no Brasil, papel da comunicação e linguagem corporal, sustentabilidade, diversidade, gestão de pessoas e mídias digitais, entre outras especificidades.
A curadoria do curso Gestão da Excelência no Mercado de Luxo é assinada por especialistas em luxo, como Melissa Fernandes, consultora em hospitalidade e professora da pós-graduação de Negócios e Marketing da ESPM; Celina Bühler, consultora de branding; e Katherine Sresnewsky, coordenadora de Marketing de Luxo Contemporâneo e do Núcleo de Moda e Luxo da ESPM. A grade conta, ainda, com palestras conduzidas por profissionais inspiradores associados à BLTA: Simone Scorsato (CEO BLTA), Claudia Baumgratz (Comuna do Ibitipoca), Juliana Ghiotto (Barracuda Hotel & Villas), Guilherme Padilha (Auroraeco) e Felipe Pereira (Belmond Hotel).
Em um momento de renovação na cultura da hospitalidade e plena recuperação do turismo de luxo no Brasil, como revelou o recém-publicado anuário BLTA 2022, o curso “Gestão da Excelência no Mercado de Luxo” atende a uma demanda crescente no país e propõe aos alunos analisar, a partir de conceitos e modelos de negócio, uma operação de serviço e a conceber, a partir dos conteúdos apresentados pelos professores, melhorias na gestão focadas na excelência da hospitalidade. Didaticamente, o programa compreende conhecimento teórico sobre marketing de experiências, apresentação de principais aspectos que compõem a excelência no serviço de luxo, debate de cases práticos sobre hotelaria, turismo e agência de luxo, aplicação de conceitos em um caso do mercado e oportunidade de construir uma rede de network específica de um segmento em expansão e conhecido pela busca de experiências inesquecíveis.
O curso tem como público-alvo empresários, estudantes e profissionais em busca de conhecimento sobre a gestão de experiências de luxo de clientes dos mais diversos segmentos, como varejo, financeiro, gastronomia, bem-estar, mercado imobiliário, saúde, prestação de serviços e turismo.
(serviço)
CURSO GESTÃO DA EXCELÊNCIA NO MERCADO DE LUXO
Conteúdo: 8 aulas, com duração de 4h cada
Quando: 3, 4, 5, 6, 7, 10, 11 e 13/outubro, de segunda a sexta-feira
Horário:19h30 às 22h30
Carga Horária: 24 horas
Matricule-se no link: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/gestao-da-excelencia-no-mercado-de-luxo-parceria-blta/
Certificado: será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor
Conheça a grade do curso
- AULA 1 – CONCEITOS DE LUXO, SERVIÇOS, EXPERIÊNCIA E EXCELÊNCIA
o Definição de luxo
o Definição de marketing
o Marketing de serviços
o Marketing de experiência
- AULA 2 – APLICAÇÃO DOS CÓDIGOS DO LUXO NO SEU NEGÓCIO
o Perspectiva global sobre o luxo (especificidades culturais e características)
o Importância da gestão da marca e o encantamento
o Collabs de sucesso entre arte e luxo
o Palestra
- AULA 3 – A EXCELÊNCIA NO SERVIÇO DE LUXO
o Conceito de Experiência
o Processo de Gestão de Experiências
o Mapeamento das experiências
o Gestão de serviços
o Aplicações em todos os mercados
- AULA 4 – A EXPERIÊNCIA DE LUXO: TURISMO POR BLTA
o Mercado turismo de luxo no brasil e no mundo com Simone Scorsato (BLTA)
o Desafios e oportunidade do turismo de luxo no Brasil
o Autenticidade, Sustentabilidade e Diversidade
o Palestra
- AULA 5 – A ARTE DE SERVIR E RECEBER
o Relação histórica entre excelência e o luxo
o Employee Branding
o O Bem Receber e Servir: apresentações, cumprimentos, comunicação e linguagem corporal
- AULA 6 – EXPERIÊNCIA DO COLABORADOR
o Importância da Gestão de Pessoas no Planejamento financeiro
o Experiência do Colaborador (EX)
o Diversidade
o Construindo conexões: fornecedores, clientes, colaboradores
o Palestra
- AULA 7 – GESTAO DA EXPERIÊNCIA DIGITAL
o Gestão de marca: identidade e posicionamento nos canais digitais.
o Estratégias digitais nos serviços de luxo
o Comportamento do prestador de serviço nas mídias digitais
o Palestra
- AULA 8 – EXCELÊNCIA NO SERVIÇO: CASOS PRÁTICOS
o Apresentação atividade final para membros BLTA e professores ESPM.
Sobre a BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 55 associados (50 hotéis e 5 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Facebook:bltaoficial Instagram:@brazilian_luxury_travel Linkedin: https://www.linkedin.com/in/blta-luxury-travel-ba8583219/ Site: http://blta.com.br/ |
Sobre a ESPM
A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) surgiu em 1951, quando um grupo de publicitários e empresários da mídia, liderados por Rodolfo Lima Martensen, apoiados pelo então diretor do Masp, Pietro Maria Bardi, e pelo lendário Assis Chateaubriand, teve a visão de que somente com uma escola de excelência teríamos no Brasil uma indústria da comunicação forte e desenvolvida. Ao longo dos anos sob a direção de Martensen, Hugo Scherb, Francisco Gracioso, Luiz Celso de Piratininga e José Roberto Whitaker Penteado, a ESPM chegou aos dias atuais com campi em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis, cerca de 15.000 estudantes e 600 professores, 8 cursos de graduação, pós, mestrados, doutorados. Site: www.espm.br Instagram: @espmsaopaulo
|