Conectividade rápida, segura e confiável contribuirá com a recuperação da companhia aérea no pós-pandemia
KUALA LUMPUR (MALÁSIA) – Julho de 2022 – A Malaysia Airlines renovou sua parceria com a SITA, fornecedora global de TI para o setor da aviação, para uma ampla atualização de sistema que irá interligar suas operações globais ao hub da empresa, em Kuala Lumpur, com uma conectividade de rede rápida, segura e confiável.
Como parte do acordo de cinco anos, a Malaysia Airlines utilizará o SITA Connect, sistema projetado especificamente para a aviação, visando atender às necessidades da companhia aérea dentro e fora dos aeroportos. O SITA Connect tem como objetivo reduzir os custos de conectividade, melhorar a qualidade do serviço, facilitar o acesso a novos recursos e aplicativos, e aprimorar o processo de check-in dos passageiros em todo o mundo, beneficiando-se da presença global da SITA em mais de 650 aeroportos em 220 países e territórios.
A solução da SITA também possibilitará uma conectividade de rede, a qual permite que os membros da equipe acessem os sistemas centrais de qualquer lugar, dando suporte à operação mundial da companhia aérea e aos funcionários que trabalham remotamente. Destaque também que a segurança foi um fator-chave na escolha do SITA Connect para apoiar os principais sistemas operacionais da companhia aérea.
“Neste momento em que acontece a recuperação do setor, estamos empolgados em aumentar nossas capacidades operacionais contando com o suporte de uma parceira de confiança na área de tecnologia, como a SITA. Ao impulsionar a conectividade, a segurança e a agilidade com tecnologias essenciais para a Malaysia Airlines, vamos garantir que a companhia esteja pronta para o fluxo de passageiros nos próximos meses e que também possa oferecer uma experiência de viagem inigualável para todos”, ressalta Izham Ismail, CEO do Grupo Malaysia Airlines
“A SITA tem um longo histórico de colaboração com a Malaysia Airlines. Estamos contentes em renovar essa parceria mais uma vez, atualizando vários serviços que ajudarão a fornecer um processo prático e tranquilo para os passageiros. A eficiência operacional está no centro das atenções no pós-pandemia, e estamos comprometidos em ajudar o setor a se recuperar com soluções inteligentes que são resilientes, ágeis e econômicas”, finaliza Sumesh Patel, presidente da SITA para a região Ásia-Pacífico.
Sobre a SITA
A SITA é uma provedora de TI para o setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas mais integradas, seguras e sustentáveis.
Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos, ao mesmo tempo em que cumprem a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas para clientes em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que auxiliam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar o equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens eficientes. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 60% da troca de dados da comunidade do transporte aéreo.
Em 2021, a SITA tornou-se uma empresa certificada CarbonNeutral® pelo The CarbonNeutral Protocol – padrão global líder para programas neutros em carbono. Estamos reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em todas as nossas operações por meio de nosso programa Planet+, reconhecido pela ONU, ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções para ajudar a indústria da aviação a atingir seus objetivos de redução de carbono, incluindo redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional. Em 2022, anunciamos nosso compromisso de estabelecer metas de redução de emissões baseadas na iniciativa Net-Zero Standard, do Science Based Targets, uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).
A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e totalmente impulsionada por suas necessidades. É uma das empresas com maior diversidade internacional, prestando serviços em mais de 200 países e territórios.