ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onfly é premiada como uma das melhores empresas para trabalhar em Minas Gerais

Startup foi a única pequena empresa no segmento do turismo a levar a premiação GPTW no ranking mineiro

A Onfly, travel tech especializada em gestão de viagens corporativas, recebeu o título de melhor empresa para trabalhar em Minas Gerais pela Great Place to Work (GPTW), consultoria global que reconhece os lugares com as melhores práticas do mercado. A premiação, realizada em Belo Horizonte, colocou a startup em 18º lugar no ranking mineiro, na categoria Pequenas Empresas, que inclui empresas com 30 a 99 funcionários, e foi a única no segmento turístico deste porte a ser prestigiada.

Neste ano, o prêmio contou com 186 empresas inscritas, 70 delas premiadas. A percepção dos colaboradores quanto à cultura institucional, motivação e relação com as lideranças foram alguns dos critérios para a classificação.

Para Marcelo Linhares, CEO e cofundador da empresa, o resultado é um sinal de que se está no caminho certo. “Ainda estamos longe de ser ótimos, mas somos um lugar onde valorizamos as pessoas, entregamos transparência e, em geral, promovemos autonomia”, revela. “Valorizamos quem se compromete com as nossas metas e objetivos. E nós temos que ter uma obsessão em ter um lugar bom para estas pessoas poderem trabalhar. Além disso, preciso garantir que 100% da empresa saiba para onde estamos indo, quais são as metas do mês e como vamos alcançá-las”, completa.

A premiação tem um gosto ainda mais especial. Depois de quase fechar as portas no início da pandemia da Covid-19, a Onfly conseguiu driblar as dificuldades e dar a volta por cima. Na época, teve que desligar 95% do time, mas manteve a transparência e o pagamento dos direitos de cada um deles.

Ainda em 2020, a empresa se viu na obrigação de inovar e buscar novos mercados. Foi quando, no mesmo ano, voltou a crescer. “Hoje estamos com 10 vezes mais receita do que no período de pré-pandemia e 80% dos colaboradores foram recontratados, muitos deles promovidos, inclusive. Em 2021 tínhamos 60 pessoas no time e, este ano, vamos encerrar com 115”, comemora o CEO.

A Onfly tem metas ambiciosas. A expectativa é de que a empresa cresça até 5 vezes mais em receita e reservas emitidas em 2022. “Estamos crescendo em receita com maior velocidade que o número de pessoas, isto demonstra um aumento de produtividade da empresa, proporcionado pelo uso intensivo de tecnologia”, reforça.

SERVIÇO

Sobre a Onfly, https://www.onfly.com.br/

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo