Hotéis

Sandi Hotel vai oferecer experiência única para hóspedes no seu novo ateliê de cerâmica

O Sandi Hotel, ícone de tradição e hospitalidade em Paraty, vai proporcionar uma nova experiência lúdica e de total interação. Em um espaço na Casa Bromélias será criado o primeiro ateliê de cerâmica do Centro Histórico de Paraty. O Sandi Hotel será o único em todo país a oferecer essa exclusividade destinada aos hóspedes, que poderão moldar suas próprias peças de cerâmica dentro da oficina e ter toda sensação de criar algo único e exclusivo.

O ateliê de cerâmica do Sandi Hotel vai ficar localizado no Quadrado Mágico, espaço conceito que representa o quarteirão que abriga a sede do hotel e outras unidades do grupo empresarial, voltadas a gerar valor e experiências únicas para os hóspedes. No espaço estão o Restaurante Pippo, de cozinha italiana, a Gelateria Miracolo, com o melhor sorvete artesanal da cidade, o Bar Apothekario, dedicado a alta coquetelaria, que abriga uma galeria com exposição permanente de litogravuras com as temáticas de fauna e flora brasileira, incentivando a arte local. “Tudo que está no Quadrado Mágico é feito para gerar uma experiência única para o hóspede, que tem o benefício de acessar mais essa novidade estando hospedado no hotel”, destaca o empresário Sandi Adamiu, que administra os negócios do grupo ao lado da mãe, a decoradora Sandra Foz.

O início das atividades do ateliê também reserva uma história. Felipe Alcântara trabalhava como garçom no Sandi Hotel. Um dia Sandi Adamiu descobriu que Felipe era o maior artesão de cerâmica de Paraty e, imediatamente, chamou o funcionário para conversar. “Perguntei se ele queria continuar como garçom ou voltar a trabalhar com cerâmica. Ele deu um pulo da cadeira e disse que a cerâmica era a vida dele. Eu então disse para ficar tranquilo, pois ele passaria a ter um ateliê no espaço do hotel. Emocionado, ele foi às lágrimas”, lembra empresário, que ainda destaca que o Sandi Hotel é o único no país que tem um artesão contratado que não vai gerar receita, mas um conceito de arte local para o empreendimento dentro do novo ateliê.

Conheça um pouco do trabalho do artesão Felipe Alcântara:

O artesão Felipe Alcântara tem mais de 27 anos de experiência com cerâmica. Nascido e criado em Paraty, Felipe começou a trabalhar com cerâmica com 12 anos, fascinado com o trabalho de ceramista do tio Dalcir Ramiro. Aos 13 anos de idade aprendeu e começou a moldar as suas peças, influenciado pela arte decorativa e técnicas indígenas. Trabalhou em vários locais como o Instituto Trilha da Arte e Educação (ITAE) de Paraty, ministrando aulas de cerâmica para crianças da comunidade. Ministrou também aulas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), CAPS de Paraty, Colégio Cembra, Casa da Cultura de Paraty, Museu de Arte Sacra de Paraty, Sesc Paraty e na Casa da Ilha, com aulas para crianças, jovens e adultos.

Sobre o Sandi Hotel

O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com o Sandi Hotel, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

O Sandi Hotel já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. O Sandi Hotel logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) – 3202-8600 – Celulares: (61) 98117-4456 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 2734-158

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo