EVENTOS DO TURISMO

Simpósio Global de Turismo 2022 é realizado com sucesso em Curaçao

Participaram mais de 150 profissionais de turismo da América Latina, América do Norte e da Europa. A expectativa para a chegada de turistas é crescente até o final de 2022.

Willemstad (Curaçao), Junho de 2022 – Curaçao recebeu profissionais do turismo de 26 países durante mais uma edição do Global Trade Symposium (Simpósio Global de Turismo) realizado entre 23 e 26 de maio. A primeira após a pandemia, pois a última edição foi organizada em 2019. O evento global contou com a coordenação do Escritório de Turismo de Curaçao (CTB) e da Associação de Hotelaria e Turismo de Curaçao (CHATA). Na lista de participantes estavam fornecedores locais, agentes de viagens, operadores turísticos e representantes de companhias aéreas de 26 países das Américas e da Europa.

Todos os presentes conheceram as novidades entre hotéis e produtos turísticos e participaram de reuniões de negócios com representantes de vários setores. Além disso, se atualizaram sobre as estratégias de marketing e posicionamento do destino para o segundo semestre e projeções para 2023 com a apresentação dos gerentes regionais do CTB. Na ocasiao também foi anunciada a projeção de visitantes internacionais esperada para 2022, aproximadamente 420.000 turistas estrangeiros, com a expectativa de 8000 brasileiros.

No setor hoteleiro, Curaçao terá um aumento no número de leitos passando dos atuais 8500 leitos para 12000 até dezembro. Até o final do ano estão previstas algumas inaugurações como o Elements Curaçao, o histórico Kura Botanica Hotel e o Courtyard Curaçao by Marriott. Em 1º de junho, abriu as portas o tão esperado Sandals Royal Curaçao entregando 350 quartos renovados e empregando 800 pessoas.

“Os sulamericanos continuam crescendo consideravelmente na chegada de turistas internacionais, assim, esperamos que até dezembro cerca de 40.000 visitantes da região desembarquem por aqui para sentirem eles mesmos uma experiência inesquecível”, comentou Andre Rojer, gerente para América do Sul do CTB, durante a sessão de trabalho com representantes do Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Venezuela

Em relação ao Brasil, Rojer revelou que espera fortalecer a aliança com mais operadoras “comprometidas” com o destino, convocar agentes independentes para formar associações, aumentar a parceria de ações com as companhias aéreas e empresas dos segmentos de moda e casamentos, unir forças com as redes hoteleiras no país e continuar educando o trade sobre como vender Curaçao. A delegação brasileira foi composta por Janaína Araújo, representante de Curaçao no Brasil e diretores da CVC, Viajar Barato e Hurb.

Dentre as novidades nas conexões aéreas foram destacadas o acréscimo de mais um voo da Avianca recentemente e o incremento da Copa Airlines com mais um novo voo que será adicionado em julho (que já voa às segundas, terças, sextas e sábados, desde o Panamá).

Durante os três dias do Global Trade Symposium (Simpósio Global de Turismo), a equipe do CTB preparou uma agenda de atividades para que todos os participantes pudessem conhecer os atrativos turísticos da ilha, desfrutar da variada gastronomia que oferece e participar de noites animadas como uma pequena amostra do carnaval insular, festas na praia e uma apresentação de danças típicas.

Vídeo: https://youtu.be/kfLMDSTh9tA
Fotos:

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes. Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) – 3202-8600 – Celulares: (61) 98117-4456 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 2734-158

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo