22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Compartilhamento de aeronaves executivas vira tendência entre empresários

Rogerio Andrade, CEO da Avantto, afirma que opção é a melhor maneira para driblar a escassez de novos jatos e helicópteros no mercado

O mundo ainda sente na pele os efeitos da agressiva crise causada pela pandemia da Covid-19. No entanto, pelo menos para o mercado da aviação executiva, o problema acabou por se transformar em uma oportunidade interessante de negócio. É que em função da escassez de jatos particulares novos para a compra no mercado, as pessoas de altíssimo poder aquisitivo (milionários e bilionários) passaram a procurar cada vez mais o serviço de compartilhamento de aeronaves executivas.

A pandemia fez com que a indústria retraísse suas linhas de produção em uma forma geral. Por isso, diferente de outros setores, essa retomada é muito mais lenta por causa dos processos complexos de produção de peças, assim como a quebra das cadeias de suprimentos globais dos últimos meses afetou a produção e manutenção dos aviões. O resultado disso é que a demanda por aeronaves usadas aumentou drasticamente.

“Se antes (da pandemia) o investimento em um jato Phenom 300 seria da ordem dos R$ 50 milhões, com a compra de cotas para compartilhamento esse valor cai para cerca de R$ 6,3 milhões. Isso sem contar com a importante redução dos custos mensais e da garantia de disponibilidade em 100% das solicitações de voo. O cotista da Avantto gasta muito menos, voa sempre que precisa e ainda simplifica a sua vida, uma vez que não precisa se preocupar com a administração e operação das aeronaves”, destaca Rogério Andrade, CEO e sócio da Avantto.

Fila de espera de até dois anos

O compartilhamento de aeronaves, modelo de negócios implementado com pioneirismo na América Latina pela Avantto, nasceu com um propósito muito bem definido, conforme aponta o executivo. A Avantto oferece soluções para os clientes aproveitarem melhor o seu tempo, seguindo três predicados igualmente importantes:

Sempre que precisar: Garantia de atendimento em 100% das solicitações de voo e acesso a toda frota de jatos e helicópteros.

Livre de Preocupações: Cuidamos de todos os detalhes para você não se preocupar com gestão de manutenção, tripulação, logística e processos e procedimentos de segurança de voo.

Por um fração do custo: Economia de até 95% na aquisição da aeronave e 90% na despesa mensal.

Rogerio Andrade aponta que, em 2021 mesmo com toda a crise causada pela pandemia, houve um aumento de 58% em relação ao ano anterior, no volume de horas voadas nas aeronaves administradas pela companhia. Já em comparação com o ano de 2019, período pré-pandemia, esse aumento foi de 30% no volume de voos.

“A opção por voar a partir de um investimento inteligente e com custos mais racionais atende a uma demanda moderna em que o conceito da posse deixa de ser tão essencial. O novo consumidor está mais focado em experiências mais conscientes, escolhendo produtos e serviços personalizados, aliados à tecnologia e a valorização do tempo, onde o nosso negócio se encaixa perfeitamente”, finaliza.

Sobre Avantto

A Avantto é líder de compartilhamento de aeronaves no Brasil e a maior operadora de jatos executivos da Embraer na América Latina. Os clientes da Avantto têm o privilégio de voar em suas aeronaves sempre que precisarem, com 100% de disponibilidade, livres de preocupações e por uma fração do custo. Com um portfólio de mais de 450 usuários ativos, a Avantto faz mais de 1.400 decolagens mensais (entre jatos e helicópteros) e voa mais de 850 mil quilômetros por ano. Para mais informações, visite o site.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles