Tecnologia

Startup JustTravel aposta em digitalização do turismo e pretende chegar a 200 clientes ainda em 2022

Traveltech oferece a agências a oportunidade de se transformarem em negócios digitais e resolve dor constante no segmento, que ainda opera majoritariamente off-line.

Após investimento do Grupo Sai do Papel, meta da companhia é acelerar evolução.

São Paulo, 07 de junho de 2022 — O empreendedor João Nou aproveitou a participação na edição 2022 da WTM Latin America, feira de viagens e turismo realizada em São Paulo, para conduzir uma pesquisa informal e conversou com agências de viagem para saber mais sobre sua operação online. O que ele descobriu chamou atenção: apenas 10% das empresas mais tradicionais já trabalham com e-commerce, mas 70% das consultadas pretendem fazer algum tipo de investimento nessa seara durante os próximos 12 meses. O cenário em que a demanda está bem mais consolidada do que a adesão à tecnologia corroborou a aposta de Nou na JustTravel, startup que acelera a digitalização de empresas de turismo.

Criada durante a pandemia, a JustTravel é uma traveltech que se propõe a digitalizar negócios de turismo. “Transformamos uma agência off-line em uma operação online em menos de 48 horas”, diz Nou. “Temos uma plataforma que liga fornecedores aos canais de distribuição digital, e isso ajuda o agente tradicional nesse processo de transformação”, completa.

Com sedes em Salvador (BA) e Orlando (EUA), a JustTravel tem contrato direto com mais de 300 players para reduzir preços de produtos associados ao mercado de turismo. A empresa já conta com 40 clientes em três países, e a meta é chegar aos 200 agentes ainda em 2022.

“Entendemos a importância do digital para que as empresas do segmento possam se conectar com seus clientes, e as próprias agências também perceberam que o caminho é esse. No entanto, ainda faltam recursos e conhecimento para que elas possam efetivamente trabalhar online. O que nós fazemos é tentar mitigar isso”, afirma Nou.

Em 2021, a JustTravel foi premiada pelo Ministério do Turismo, que incluiu a empresa entre as dez startups mais inovadoras do país nessa seara. O crescimento também chamou atenção do Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel, que fez um aporte na companhia. “O turismo emprega mais de 7 milhões de pessoas e representa mais de 8% do PIB no Brasil, e uma pesquisa realizada pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas em 2021 aponta que esse é o segmento nacional que mais se digitalizou desde o início da pandemia. Enxergamos na JustTravel uma empresa capaz de realmente mudar o jogo em uma área tão grandiosa quanto promissora”, afirma Carlos Junior, fundador e CEO do Grupo Sai do Papel.

Sobre o Sai do Papel

O Sai do Papel é um Grupo de Inovação e Investimentos em startups, com três unidades de negócios e um Hub de Inovação. As unidades são a SdP Academy – focada em auxiliar o empreendedor em sua jornada por meio de mentoria, programa de aceleração e consultoria; SdP Capital – fornece os recursos financeiros e conexões estratégicas necessários para a execução do planejamento da startup; e a SdP Corporate – promove cultura de inovação e intraempreendedorismo, facilitando o desenvolvimento de soluções para reduzir custos, aumentar receitas, ou criar novas linhas de negócio. O Energy Hub é um Hub de Energia setorial privado, cujo objetivo é fomentar a inovação aberta no ecossistema de energia. O Grupo Sai do Papel é um dos realizadores do mais completo evento de inovação da América Latina, o Rio Innovation Week (RIW), e responde tanto pela curadoria geral do evento quanto pela arena de inovação aberta SdP Summit.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) – 3202-8600 – Celulares: (61) 98117-4456 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 2734-158

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo