_Destaque

Road Show “Recife é pra ficar” aconteceu em Brasília com excelente público (Veja 70 fotos)

A etapa Brasília do evento “Recife é pra ficar” o novo roadshow que tem a finalidade de divulgar a capital pernambucana pelo Brasil aconteceu em Brasília dia 26 de Abril de 2022 com presença de grande público.

O evento é uma realização da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, a ação vai levar o Recife enquanto destino turístico para mais cinco cidades brasileiras além da capital federal.

Para promover o Recife como um destino de lazer, entretenimento e negócios, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) e a Empetur, dá início ao roadshow “Recife é pra ficar”.

“Este ano, nosso roadshow trabalha o destino turístico fortalecendo a nossa potencialidade. Com o tema “Recife é pra ficar”, a gente instiga uma temporada de longa duração na cidade, porque Recife é uma cidade em que nada passa despercebido”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

As cidades escolhidas para receber o roadshow estão entre os principais mercados emissores de turistas para Recife, que são: Goiânia, Brasília, Caxias do Sul, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Com a participação de agentes de viagem, operadores de turismo, trade turístico, imprensa, representantes institucionais e companhias aéreas, o evento itinerante vai apresentar os atrativos turísticos e equipamentos do Recife, além de promover a realização de negócios e eventos.

Seguindo a campanha “Recife é pra ficar”, o roadshow vai apresentar uma cidade em que é para ficar apaixonado pelas belezas naturais. São diversos roteiros, desde a tradicional praia de Boa Viagem, com seus característicos arrecifes, até o histórico Bairro do Recife, que abriga, além de muita história, os museus Paço do Frevo e Cais do Sertão, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, a Sinagoga Kahal Zur Israel (a mais antiga das Américas), o Forte do Brum, o Centro de Artesanato e o Parque de Esculturas.

Recife é pra ficar renovado, emocionado e muito mais. A cidade, além de oferecer sol e mar, é rica culturalmente. Sua gastronomia ímpar é destaque, com cardápios diferenciados e únicos. Estar no Recife é também vivenciar experiências de co-criação, com o turismo criativo que é destaque nacional. Conhecida por sua diversidade histórica e cultural, a capital pernambucana é integrante da Creative Tourism Network (Rede Internacional de Turismo Criativo), organização internacional responsável pelo desenvolvimento do turismo criativo em todo o mundo.

No roadshow Recife é pra ficar, serão apresentados os projetos que incentivam o cidadão a vivenciar a cidade, como o Olha! Recife – projeto de sensibilização turística que promove roteiros guiados e gratuitos semanalmente – e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que oferece uma experiência diferenciada de experimentar a cidade. O roadshow “Recife é pra ficar” vai apresentar a cidade de forma diferente e interativa para agentes de viagens e operadores para que possam ficar ainda mais qualificados sobre o que o destino oferece.

CRONOGRAMA
26/04 – Brasília/DF
28/04 – Goiânia/GO
24/05 – Caixas do Sul/RS
25/05 – Porto Alegre/RS
28/06 – Rio de Janeiro/RJ
30/06 – Belo Horizonte/MG

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo