DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Bariloche anuncia novidades da temporada de inverno 2022 durante WTM

Com estande personalizado e imersivo, visitantes puderam desfrutar de forma simbólica de uma experiência com neve na feira; ministro de Turismo da Argentina marcou presença

Bariloche foi um dos destinos que marcou presença na WTM Latin America entre terça (5) e quinta-feira (7). O objetivo principal da Secretaria de Turismo e dos executivos da Emprotur, entidade de fomento ao turismo da cidade argentina, foi anunciar as novidades da temporada de inverno de 2022, prospectar negócios e apresentar os diferenciais do local para incentivar a visitação do público. A feira aconteceu na Expo Center Norte, em São Paulo, contando com a participação de centenas de expositores.

Neste ano, Bariloche contará com a ampliação da conectividade aérea e com a revitalização do Cerro Catedral, principal centro de esqui da Argentina.

Os voos de forma frequente acontecerão a partir de julho, com conexão aérea de forma direta entre Bariloche e São Paulo. Serão quatro voos semanais da Aerolineas Argentinas para os turistas brasileiros aproveitarem a temporada até o mês de setembro.

Os voos partirão de São Paulo às 8h30, com previsão de chegada às 13h15 em Bariloche. Para o retorno, a previsão de saída é às 16h40, com pouso em São Paulo às 20h50. Algumas operadoras turísticas também estão em negociação para ofertar voos exclusivos para a cidade argentina, operados pela Latam. Uma já confirmou para os meses de julho e agosto.

A modernização do Cerro Catedral também permitirá que os turistas possam encontrar novidades na cidade argentina. Com novas pistas de esqui, a inclusão de mais um teleférico quádruplo no topo da montanha e a fabricação de neve, a expectativa é a de aumentar em 25% a superfície esquiável da parte superior do local.

Conforme o secretário de turismo de Bariloche, Gastón Burlón, a cidade aguarda ansiosamente o retorno dos brasileiros, assim como a retomada do mercado turístico após as perdas com a pandemia da Covid-19.

“Em 2019, Bariloche recebeu cerca de 40 mil turistas do Brasil durante o inverno. A expectativa da Emprotur é que, neste ano, recuperemos os números daquele mesmo ano. As novidades da cidade buscam possibilitar as melhores experiências aos nossos turistas, especialmente aos do Brasil, nossos mais assíduos visitantes do exterior”, sustentou Burlón.

Ativação de neve

Durante o evento, uma das atrações de Bariloche que chamou a atenção do público foi uma ativação com neve. Com um espaço instagramável e imersivo, a ação contou com uma prancha de snowboard e a liberação de neve artificial biodegradável, o que despertou a curiosidade dos visitantes e, também, a vontade de viajar ao destino.

O ministro do turismo da Argentina, Matías Lammens é um dos que prestigiou a ação e destacou a expressiva presença de público. “Sabemos o que a cidade significa para os brasileiros e o que o destino simboliza para os argentinos, já que se destaca em infraestrutura turística. Para nós, é sempre um prazer receber os turistas do Brasil, e Bariloche faz isso com excelência, sendo uma das referências no país”, destacou o ministro.

O agente de viagem, Thiago Vieira, do Espírito Santo, também apreciou a ativação promovida por Bariloche e ressaltou que a ação estimulou sua memória afetiva. “Fui para Bariloche há 33 anos. Assim que eu cheguei no pavilhão da WTM neste ano, já tive o olhar totalmente voltado para o estande de Bariloche e quis tirar uma foto. Fiquei encantado pela proposta, que reacendeu minha vontade de voltar ao destino”, contou Thiago.

Encontro com agentes de viagens

Os representantes de Bariloche também se reuniram com agentes de viagens para o lançamento da temporada de inverno 2022 da cidade argentina. O encontro aconteceu durante um jantar e contou com a presença dos executivos da Emprotur, como o secretário, Gastón Burlón, e o diretor executivo, Diego Piquin; além do presidente da Câmara de Turismo de Bariloche, Ezequiel Barberis, e do secretário executivo do Instituto de Promoção Turística da Argentina (Improtur), Ricardo Sosa, entre outras autoridades e referências do país.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo