No programa “Today” da NBC, os espectadores puderam ver os bastidores do treinamento rigoroso que todos os comissários de bordo da Delta passam para garantir que os clientes tenham uma experiência segura e a melhor do setor.
O programa prático de seis semanas na sede da Delta em Atlanta prepara os comissários de bordo para qualquer coisa que possa acontecer no ar, desde turbulência e passageiros indisciplinados até ataques cardíacos e pousos de emergência. Como todos na Delta sabem, para se tornar um comissário de bordo é preciso mais do que o desejo de viajar. Requer conhecimento técnico – como memorizar as configurações de nove aviões diferentes e aprender a operar 16 variações de portas e janelas diferentes – e um desejo de cuidar dos clientes.
“Este é um negócio de pessoas”, disse Jennie Ho – VP de Operações a Bordo. “Para realmente se importar com os outros… isso é muito natural e orgânico. Você não pode fingir isso.”
Desde que a contratação e o treinamento aumentaram no ano passado, a Delta espera ter um total de 4.500 novos comissários de bordo na linha de frente até o final de 2022. Outra rodada de contratação começará na primavera/verão, e 40 turmas de graduação estão programadas para este ano – parte do compromisso da empresa com o atendimento ao cliente inigualável e emergindo mais forte da pandemia do COVID-19.