22 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Incremento de novos destinos favoreceu aumento de passageiros no Salvador Bahia Airport em 2021

A expertise em desenvolvimento de tráfego garantiu um acréscimo de 43% no número de passageiros no Salvador Bahia Airport, comparado ao ano anterior, reforçando o investimento que vem sendo feito para superar as dificuldades impostas pela pandemia.

Parte significativa deste resultado vem da parceria com a GOL Linhas Aéreas, que contabilizou 27 destinos (incluindo VoePass) a partir da capital baiana em dezembro, tornando o aeroporto o maior Hub da empresa no Nordeste, com dois novos bancos de conexões, incrementando o número de passageiros para destinos como São Paulo (Viracopos +48%), Rio de Janeiro (Santos Dumont +99%) e Belo Horizonte (Confins +11%).

Além disso, outro marco importante foi comemorado pelo aeroporto no último mês de 2021: pela primeira vez em sua história, Salvador teve ligações diretas com todas as capitais no sul do país. Seis novos destinos também foram anunciados: Barra Grande (BA), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Belém (PA) e as sulistas Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

“O incremento dos voos favoreceu a recuperação de 90% dos passageiros em dezembro do ano passado, se comparado ao mesmo mês em 2019. Considerando todo o ano de 2021, a recuperação de passageiros foi de 72%, mesmo com os impactos da “segunda onda” de COVID-19, especialmente nos meses de abril e maio. Nossa expectativa é que esse ritmo de crescimento se mantenha”, explica o gerente de marketing e promoção aérea, Marcus Campos.

Rede 

Em outros aeroportos administrados pela VINCI Airports, a recuperação do tráfego de passageiros no quarto trimestre de 2021 mais que dobrou, com um aumento de 2,3 vezes mais do que foi alcançado em 2020. Em relação ao tráfego anual, houve um aumento de 12%. Uma análise mais detalhada mostra que na República Dominicana e na Costa Rica, o tráfego continua mantendo-se próximo dos níveis registados em 2019, enquanto em Portugal, Reino Unido, Sérvia e Chile o número de passageiros atendidos foi de duas a quatro vezes maior do que no quarto trimestre de 2020.

Além disso, Camboja e Chile reabriram para viajantes internacionais neste último trimestre, após meses de fronteiras fechadas. Ilustrando esta tendência positiva, a ocupação das aeronaves que operam na rede VINCI Airports subiu para mais de 70% em outubro e novembro pela primeira vez desde o início da crise.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles