EVENTOS DO TURISMO

Por teleconferência, ministro do Turismo participa de reuniões na abertura da Fitur

Gilson Machado Neto conversou com ministros de outros países para alinhar parcerias

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou nesta quarta-feira (19.01), de forma virtual, de reuniões realizadas pelo presidente da Embratur, Carlos Brito, na Fitur, em Madrid (Espanha). A comitiva do Brasil conta com a presença do chefe da Assessoria Especial, Rafael Luisi, e do chefe da Assessoria de Relações Internacionais, embaixador Jorge Kadri.

A Fitur é a maior feira de turismo no mercado ibero-americano e a segunda mais importante do mundo, e reúne milhares de empresas e visitantes. O estande da Embratur no local possui 305 metros quadrados e traz um pouco das belezas e experiências que turista terá ao visitar o Brasil.

Os representantes da Embratur e do Ministério do Turismo se encontraram, no estande do Brasil na Fitur, com ministros e representantes de empresas e imprensa de vários países. Dentre os compromissos, eles se reuniram com a ministra da Cultura e Turismo de Moçambique, Eldevina Materula, para alinhar troca de experiências, parcerias e campanhas conjuntas para o setor.

Eldevina parabenizou o Brasil pela conquista do escritório regional da OMT para as Américas e declarou ter votado no nosso país por “todas as ligações histórias que nossos países possuem”. Para ela, há muito em comum entre as nações. “Podemos fortalecer nossa parceria para promoção e para capacitação no Turismo”, disse.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou da reunião por meio de teleconferência e destacou que a proximidade entre os dois países pode aumentar cada vez mais. “Vamos analisar quais gargalos existem para que a gente possa ampliar o fluxo turístico, especialmente na conectividade aérea ”, afirmou.

Outra reunião desta quarta-feira foi com o ministro do Uruguai, Tabaré Vieira, para tratar de avanços em parcerias, inclusive em pautas do Mercosul, como a Rota Caminho dos Jesuítas. O ministro Gilson Machado Neto, por telefone, reforçou o empenho do Brasil em fortalecer os laços entre os países. O presidente Carlos Brito também se reuniu com o ex-ministro de Turismo da Argentina e deputado nacional, Gustavo Santos, para debater cenário do setor no pós-pandemia. Machado Neto participou por telefone.

Pela manhã, Embratur e MTur se reuniriam com Glauco Fuzinatto, presidente da Visit Brazil Travel Association (VBRATA), uma associação europeia sem fins lucrativos que se destina à promoção do Brasil e reúne operadores e trade que enviam turistas para o nosso país.  Na reunião, debateram a proposta de roadshows, seminários e eventos para capacitar operadores e promover o Brasil no exterior.

Entrevistas – O presidente da Embratur, Carlos Brito, concedeu entrevistas para a rádio espanhola Onda Cero, de Almería, e para a CNN. Brito destacou a promoção do Brasil no exterior e reforçou que o País está pronto para receber turistas internacionais. “O Brasil tem todos os tipos de turismo e, com certeza, está preparado para receber e encantar os visitantes estrangeiros”, afirmou.

Por Rafael Brais

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo