LOGÍSTICA

Cenário positivo para a logística destaca importância do compliance no setor

Para especialista da Paytrack, empresa que desenvolve soluções de gestão de despesas corporativas, momento exige controle sobre operação para consolidar números favoráveis na receita das empresas

Impulsionado pelo crescimento das vendas online e pelo fato de ser responsável pelo abastecimento de todo o país, o setor de logística acumula resultados surpreendentes no ano. Dados como os do Índice de Movimentação de Cargas do Brasil mostram que só no primeiro quadrimestre houve aumento de 38% na receita das empresas de transporte de carga, na comparação com 2020.

Em contrapartida, tornar o alto volume de faturamento em lucro pode ser um desafio, visto que despesas como combustível, alimentação e hospedagem pesam no orçamento. Edson Gonçalves, vice-presidente de operações da Paytrack, empresa que desenvolve soluções para gestão de despesas corporativas e atende negócios do segmento, acredita que o momento é de fortalecer o compliance dos negócios.

“A variação cambial e o aumento considerável do combustível foram responsáveis pela elevação de custos no dia a dia operacional das empresas, o que impacta diretamente nos resultados. No setor logístico, a rotina de deslocamento dos profissionais é algo intrínseco e nem sempre há visibilidade sobre os valores relacionados às despesas neste processo. Ter mais transparência através da prestação de contas em tempo real, por exemplo, com o lançamento de despesas via smartphone e de acordo com as políticas de reembolso, é uma iniciativa essencial para se cumprir orçamentos pré-estabelecidos e conquistar o cumprimento de normas da área administrativo-financeira”, avalia.

O especialista cita o exemplo do Expresso Nepomuceno, uma das maiores companhias de logística do país, com 6 mil profissionais alocados em bases operacionais espalhadas por todo o Brasil. “Ao otimizar o controle de custos com a nossa ferramenta, a companhia teve uma redução de 90% do tempo para compra de bilhetes aéreos e de 75% na duração de conferência das despesas. Hoje há maior transparência para a prestação de contas e mais de 17 mil folhas de papel estão sendo poupadas anualmente na impressão de 700 relatórios mensais”, cita.

 

Análise preditiva para aumento de lucratividade

Dados consolidados em bases como as da Paytrack têm apoiado empresas de diversas áreas, incluindo a de logística, no controle de custos administrativos. “O exemplo da Nepomuceno deixa clara a importância de uma gestão baseada em dados e como a organização de despesas e recursos em soluções all-in-one podem tornar a rotina das empresas mais claras e bem alinhadas”, reforça Gonçalves.

Atualmente, empresas de referência compõem o portfólio da Paytrack como, por exemplo, a Transkothe, Lontano, Simslog, Total Express, entre outras que buscam na tecnologia o apoio necessário para aumentar sua lucratividade. Em um ano onde as despesas cresceram e a incerteza econômica ainda é esperada, garantir dados confiáveis para uma logística eficiente será, sem dúvidas, um diferencial fundamental para o crescimento dos negócios.

Sobre a Paytrack

Fundada em 2017, a Paytrack é uma empresa brasileira focada em soluções para gestão de despesas e viagens corporativas. São mais de 300 empresas atendidas, que podem cotar passagens, validar comprovantes de alimentação e transporte e manter total controle sobre a política de reembolsos, com gestão anti-fraude, agilidade e melhor experiência ao usuário.

Somente em 2020,a Paytrack transacionou mais de R$ 475 milhões em viagens e despesas corporativas. Os softwares da companhia proporcionam redução do tempo de conferência de relatórios de despesas, e de custos através da validação de despesas. As empresas podem, inclusive, controlar e gerenciar o reembolso de gastos dos profissionais em home office.

Mais informações: www.paytrack.com.br

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo