Cias Aéreas

Declaração do Conselho Interino da SAA sobre a entrega da primeira parte do Relatório da Comissão de Captura do Estado com foco na SAA

Joanesburgo  – O Conselho Interino da South African Airways congratula-se com a publicação da primeira parte do Relatório da Comissão Judicial de Inquérito sobre Alegações de Captura do Estado, Corrupção e Fraude no Setor Público, entregue ao Presidente Cyril Ramaphosa em 4 de janeiro de 2022.

O Conselho Interino da SAA foi nomeado em 8 de dezembro de 2020. Este Conselho e a sua Direção Executiva são constituídos por profissionais que foram especificamente selecionados com base na sua não associação com o passado da SAA. O foco principal do conselho da SAA é orientar, aconselhar e supervisionar a gestão estratégica da transportadora à medida que emerge do resgate do negócio em direção a um futuro sustentável e lucrativo. Isso é sustentado por um espírito de condução de segurança e profissionalismo que sempre coloca o cliente em primeiro lugar. Isso também está sendo feito enquanto a SAA se prepara para desempenhar um papel vital antes da aquisição formal por um parceiro de capital estratégico.

O relatório da Comissão é de particular interesse para o Conselho e a administração, pois o Capítulo 1 trata da South African Airways e suas empresas associadas. O Conselho apoiou totalmente a Comissão durante o seu trabalho e está actualmente a rever o relatório sistematicamente.

Orientado por um advogado apropriado, o Conselho cooperará e apoiará as agências de aplicação da lei em sua busca por processos e, quando necessário, instituirá investigações internas e processos disciplinares com o objetivo de limpar a empresa de todos os vestígios de seu passado vergonhoso, conforme exposto no Relatório da Comissão.

De acordo com sua responsabilidade fiduciária e obrigações legais sob a Lei de Gestão de Finanças Públicas, o Conselho tomará as medidas necessárias para recuperar quaisquer ativos perdidos ou dinheiro desviado da SAA.

Mantendo-se focado na visão estratégica atual e futura do negócio, o Conselho compromete-se a que as conclusões e recomendações da Comissão sejam imediatamente implementadas em todos os níveis da empresa. Isso, acredita-se, promoverá uma cultura de transparência, responsabilidade e conduta ética dentro do grupo SAA.

Enquanto isso, a Diretoria aguarda com expectativa a finalização da Parte III do relatório, que incluirá um resumo do Relatório como um todo.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

SOBRE O VOENEWS

VOENEWS – Notícias do  Turismo é de responsaabilidade da empresa: MP&F Assessoria e Consultoria em Turismo e Marketing, inscrito no CNPJ: 24.060.077/0001-15

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo