ENTIDADES DE CLASSE

Depoimento do presidente do HotéisRIO sobre impactos da expansão da Covid-19

“A rede hoteleira carioca não está registrando cancelamentos representativos quanto às reservas feitas para o Carnaval. O que está acontecendo é uma redução no ritmo de novas reservas para as próximas semanas do verão, pois a sociedade está em compasso de espera por conta da expansão dos casos de Covid-19. O mercado nacional reage rápido. Se o cenário fica incerto, as pessoas postergam seus projetos. Se o cenário se torna seguro, atraente, a resposta é rápida e o fluxo de viagens aquece. É importante ressaltar que o destino Rio está maduro, mostrou responsabilidade no processo de condução do combate a essa pandemia. As decisões dos gestores públicos são orientadas por dados técnicos e científicos. Apresentamos uma excelente cobertura vacinal, entre as mais amplas do mundo. Então, mais que nunca, o desejo dos brasileiros de visitar e curtir o Rio de janeiro está preservado. Mais uma vez, enfrentamos um desafio e o venceremos.

Quanto aos funcionários dos hotéis, o certificado de vacina é exigido e ocorrem testagens periódicas para acompanhar possíveis casos assintomáticos. Em casos de contaminação, principalmente em função do uso transporte público, o colaborador é afastado e substituído sem dificuldade, pois é uma rotina do setor contratar mão de obra extra para períodos de grandes demandas e eventos. Os hotéis continuam seguindo uma rotina rígida de protocolos sanitários preventivos para garantir a segurança dos hóspedes e do próprio staff.

Vale lembrar que a hotelaria esteve na dianteira, junto aos órgãos municipais e estaduais responsáveis, para a definição e implantação dos protocolos de prevenção na atividade turística. E continuamos muito atentos às tendências e orientações médicas e sanitárias”.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo