_Destaque

Senac realiza formatura da Primeira Turma da Unidade TTH de Guia de Turismo em Brasília

Evento que formalizou a certificação dos alunos da Primeira turma da Unidade TTH do Senac aconteceu no auditório do Senac na 903 Sul  no dia 09 de Dezembro de 2021.

Estiveram presentes no evento Maria José – (Representante do Sindicato dos Guias de Turismo do Distrito Federal), Paula Jerônimo (Representante da Direção de Educação Profissional do Senac), Jackelyne Mapurunga (Gerente do Centro de Educação Profissional Tecnologia do Turismo e Hospitalidade) e Estevão Lara – Instrutor do curso técnico em Guia de Turismo

O o turismo se encontra em pleno crescimento no movimento de viagens regionais e nacionais como prioridade na escolha de destinos. Com isso, cresce a demanda do setor por guias de turismo com conhecimento técnico e habilidades para apresentar tradições, culturas e costumes de cada destino.

Para estar apto e legalizado para exercer essa função é indispensável que se faça o o curso Técnico em Guia de Turismo, como esse novos profissionais que se formaram após completarem o curso que teve duração de 12 meses, e faz com que esses estejam aptos à serem os responsáveis pela recepção, pela condução, pela orientação e pela assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional.

Os novos guias estão preprados pra informar aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos das localidades visitadas, a apresentar e a organizar roteiros e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.

O curso realizado contou com viagens técnicas programadas, nas quais os alunos aprenderam na prática a conduzir turistas em roteiros guiados.

Os alunos tiveram apoio de tutores especialistas durante todo o curso, os quais acompanharam e corrigiram  suas atividades, dando suporte necessário por diversos canais de comunicação, como em mensagens no Fale com o Tutor, fóruns e momentos de interações on-line (chat).

Com a certificação, os profissionais poderão atuar em diversas  áreas, como em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou de contrato efetivo.

O guia de turismo recepciona os grupos e os conduz no decorrer de passeios e traslados, orientando as pessoas e dando assistência a elas; reproduz as histórias locais e os atrativos dos destinos, sempre com boa comunicação e disposto a fazer da experiência turística local a melhor possível; e também realiza procedimentos de embarques aéreo, marítimo, fluvial, rodoviário e ferroviário.

 

 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

SOBRE O VOENEWS

VOENEWS – Notícias do  Turismo é de responsaabilidade da empresa: MP&F Assessoria e Consultoria em Turismo e Marketing, inscrito no CNPJ: 24.060.077/0001-15

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo