O Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), encerra nesta semana a parceria com a Azul Viagens, operadora do Grupo Azul Linhas Aéreas. Nesta quarta-feira (17) e sexta-feira (19) agentes de viagens de Campinas e Presidente Prudente, respectivamente, duas das principais cidades do estado de São Paulo – maior emissor de turistas para a Paraíba -, estarão conhecendo os principais pontos turísticos do Destino Paraíba, durante processos de capacitação promovido pela PBTur.
De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, 2021 foi um ano de intensa atividade em parceria com a Azul Viagens, que resultou no crescimento de 200% nas vendas de pacotes para a Paraíba, comparado com dados antes da pandemia da Covid-19. Foram diversas capacitações presenciais e online, realização de roadshows, famtours com agentes de viagens e uma campanha promocional do destino, a exemplo de reportagem na revista de bordo dos aviões da Azul.
Para o próximo ano, a executiva da PBTur disse que a intenção é ampliar a parceria e, consequentemente, o volume de venda de pacotes. Com a redução dos casos da Covid-19 e aumento do número de pessoas vacinadas no mundo, a Paraíba tem sido um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o país, em especial, no setor doméstico. “O Turismo nacional está em alta nesse momento de retomada e a Paraíba tem sido muito procurada como um destino familiar, de lazer e esportes”, pontuou Ruth Avelino.
“A expectativa é de que esse verão seja um dos melhores dos últimos tempos, tendo em vista as pessoas terem ganhado mais confiança para viajar, mas, sobretudo, pelo trabalho que estamos realizando junto ao mercado nacional, buscando capacitar agentes de viagens das principais operadoras de turismo do país”, afirmou a presidente da PBTur.
Na ação realizada em São Paulo estarão participando a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Luck Receptivo, Aram Beach Hotel, Hardman Praia Hotel, Hplus Beach Hotel e Slavieiro João Pessoa.